Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Olé!!!

Liguei a tv no exato momento em que Victor Valentin entrava triunfalmente no seu ateliê... Meu! Paralisei!!! Me peguei com um sorriso nos lábios que há muito não tinha ao ver o trabalho de um ator. A personagem citava Calderón de la Barca, com uma embocadura admirável!!!
Se fosse no palco, seria metateatro!

Me esforcei para decorar algumas frases que amaria  postar aqui, mas... Ai, memória! Não sei se é Calderón, mas de uma ironia poética arrebatadora!!!
Mais ou menos isso:

"Uma mulher não é uma mulher enquanto não tiver destruído um homem (ou o coração de)"

Aiiiii... Quem tiver anotado, decorado, o script, sei lá, me passa, pelamordeDeus!!!!

(Ti-Ti-Ti)

...

A Lua - Baralho Cigano

Algumas lâminas me assustam, independente da posição em que saem. Respiro profundamente, até conseguir fôlego para uma interpretação linear. A Lua é uma delas!

Não é uma carta negativa, mas para mim é como se fosse.

Lembrei-me dela quando o Victor Valentin começa a citar Calderón:

"O que é a vida? Uma ilusão, uma sombra, uma ficção. E o maior dos bens é de pouco valor, já que toda a vida é sonho, e os sonhos não passam de sonhos."

Arrepiei!!!


(Calderón de La Barca, 1600-1681, poeta e dramaturgo espanhol, A Vida é Sonho)

...

Oráculos...
Não tenho medo deles, mas sim, das pessoas que os manipulam. O poder!
Já é sabido que o poder nas mãos de quem não deve é opressão, ditadura.
Pode ser um tiro na cabeça, no coração, ou nos pés.
Um tiro n'água, um tiro no escuro.
Suicídio; homicidio doloso ou culposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário