Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 17 de março de 2011

Projeto de Extensão Universitária no Instituto de Artes - UNESP - Campus São Paulo - SP

"Formação nas técnicas do Teatro do Oprimido"

O Teatro do Oprimido é um conjunto de jogos, exercícios e técnicas teatrais sistematizados por Augusto Boal. Tem por objetivo desenvolver e redimensionar o teatro, tornando-o um meio eficaz na compreensão e busca de alternativas para problemas sociais e inter pessoais. Suas vertentes pedagógica, social, cultural, política e terapêutica se propõem a transformar o espectador (ser passivo) em protagonista da ação (sujeito, criador, transformador). Estimula a refletir sobre o passado, transformar a realidade no presente e inventar o futuro.

O PROJETO

Projeto de extensão que propõe a relação universidade x sociedade, a "derrubada de muros", recebendo estudantes e trabalhadores das mais diversas áreas, para um convívio social e pedagógico objetivando a formação no método desenvolvido por Augusto Boal: o Teatro do Oprimido.

OBJETIVOS

Levar aos alunos da UNESP, educadores do ensino formal e não formal, estudantes e profissionais das áreas de teatro, saude mental, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, arte terapia, dança, e áreas afins, a oportunidade de se apoderarem das técnicas desenvolvidas por Augusto Boal. Estas técnicas, são um recurso lúdico que pode enriquecer o repertório do profissional, assim como possibilitar um melhor entendimento do seu papel enquanto ser social.

MÉTODO

Estudo teórico e aplicação de exercícios, jogos e dinâmicas sistematizados por Augusto Boal e que hoje estão em mais de 70 países. Construção de esquetes teatrais, desenvolvendo as capacidades artísticas; corporais, sensitivas, musicais e poéticas que cada um traz em si.

Local: UNESP Campus Barra Funda - ao lado da Estação Metro Barra Funda - sair da catraca para o lado esquerdo - de carro: entrada pela r. Bento Teobaldo Ferraz, 271

Datas: sextas feiras 14h30min ás 18 h. Inicio dia 25 de março Finalização dia 24 de junho

INSCRIÇÕES GRATUÍTAS MEDIANTE CARTA DE INTENÇÕES E MICRO CURRÍCULO para Armindo Rodrigues Pinto, neste e-mail (teatroprimido.sp@uol.com.br).

SUPERVISÃO: Professora Dra. Carminda Andrés

COORDENAÇÃO DOS NÚCLEOS PEDAGÓGICO E ARTÍSTICO: Armindo Rodrigues Pinto

RESPONSÁVEIS PELAS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO: Sarah Reimann e Alice F. Nunes

MAIORES INFORMAÇÕES NESTE E MAIL OU TEL. (11) 2894 6181 c/ Armindo


*Aiiiiiiiiiiii, que pena!!! Não posso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário