Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 14 de março de 2011

Gratidão???

"Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus... AMEM."

...


Talvez fosse mais um dia de modificar a rotina. Mas, achei, mesmo, que eu tinha que conciliar tudo.
A consequência  é evidente, mas o que é que não é arriscado???
Na consciência argumentos para as próximas decisões. Mais do que contente, acabo resvalando na vaidade.
No momento em que penso em confiança, tem uma história. Contornando minha tendencia à romancear, sei de alguém que teve fé acima de tudo e que está recomeçando sua vida profissional. Ascendeu com tudo, quando deveria estar se aposentando. A felicidade é evidente!
Não reclamo, pois a sorte é evidente quando,  num solavanco, sou recolocada no caminho da missão já sabida e o que isso tem me proporcionado.
Mas, ainda quero mais!
Em botão... A flor se abre sem precisar se mover, só aguardando a ação do tempo.
Não sei se em algum momento eu soube esperar por alguma coisa.
Ainda não me sinto grata, mas me sinto "de bem"...




...


Que Nossa Senhora da Conceição guie meu coração na direção do caminho correto, pois o que quero neste momento, sei que posso. 
A minha prática é pouca, mas tenho sabedoria.
Tenho, as últimas descobertas, como aprovação do Universo. Eu faço a minha parte e, o Todo, a vossa.
Que assim seja e assim será!
...



Orações à Nossa Senhora da Conceição

"Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: “Ave Maria, cheia de graça”; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós."

"Ó incomparável Virgem da Conceição, Mãe de Deus, Rainha dos Céus, Maria, volvei para mim, imploro-vos, o olhar benigno de vossa misericórdia.
Livrai-me de minhas gravíssimas culpas; e com o favor de vossa poderosíssima intercessão, fazei que eu consiga da Divina Majestade a salvação de minha alma, a perfeita saúde do corpo e aquela graça da qual tanto necessito e que vos recomendo a fim de que, servindo e louvando-vos nesta vida, venha depois, um dia, a amar-vos e agradecer-vos para toda a eternidade.
Assim seja."

...

Oxum - (Oshun, Ọsun ou Oschun) na Mitologia Yoruba, é um orixá feminino, seu nome deriva do rio Ọsun que corre na Iorubalândia, na região nigeriana de Ijexá e Ijebu. Na Umbanda Orixá da Água Doce. Guardiã das minas de ouro e riquezas do sub-solo. Sincretiza-se com várias Nossas Senhoras, as representadas em imagens com querubins aos seus pés. O sincretizmo mais conhecido é o com Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, Nossa Senhora dos Navegantes e Nossa Senhora da Conceição. Saudação: Orayê-yê Mamãe Oxum no Candomblé e Aiê-iê-ô na Umbanda.



Fontés variadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário