Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 16 de março de 2011

16 de Março de 1985

A salvação da minha adolescencia foi o meu enlouquecimento pelo grupo MENUDO.
Eu nunca mais estive no Bruno Daniel (Santo André - SP). Aliás, eu nem lembro como se  chega nesse lugar.
Quase surtei quando liguei na Pixolé e me informaram que não haviam mais ingressos pro show. Dava na Cidade o tempo todo e, quando consegui convencer mãe e irmãs, a noticia caiu como uma bomba, destroçando meus sonhos dos 12 anos.
Dali alguns dias, bem próximo a data do show, estava brincando na casa de uma amiguinha e comentei. No dia seguinte, ela me ofereceu os ingressos dela, já que preferia jeans, tênis, brincos, etc...
À tarde, com o cheque na mão, meu coração disparou quando toquei os ingressos. Fui para casa morrendo de medo de perdê-los ou de o vento levar, ou ainda, de ser assaltada...
Fui boazinha no resto da semana. Fingia não ser comigo as reclamações da Ailta, que teria que me levar, super contra sua vontade.
Nem lembro valores, mas ela dizia que com aquela grana ela faria escova, compraria camisetas, etc, etc... E os ingressos ali em cima de estante!
Era um domingo e o show estava marcado para às 15h. Às 7h já estavamos na Patricia, prima da Meire, que minha irmã detestava (a Patricia!).
O dia prometia frio e chuva. Neste tempo a meterorologia não era nada precisa, mas... Dito e feito! E eu, sem blusa, de óculos, calça branca... E as reclamações, principalmente quando ela (Ailta) abriu o pacote de bisnaguinhas... Ensopadas!
O estádio tava lotado e a gente tava muito atrás. O palco nem era visivel do alto do meu menos de um metro e meio. Não tive dúvidas: fingi desmaiar! Rapidamente fomos levadas para a frente das cordas de segurança (que logo menos foram rompidas, tamanha a impaciencia da espera. Fãs inquietas!)
Patético, nós duas nos equilibrando em latinhas de refrigerante (nem sabíamos mais das outras meninas!).
Genghis Khan cantando Comer, Comer e Eu Sou Boy, com o Magazine (sim, era Kid Vinil!).
Puseram uns Herd Rock´s bem legais para dar um up na espera...
O show em Santo André seria logo após ao do Morumbi. Espera, espera, espera... 19h eles abriram com Persecusion.
Eu cantava todas as do disco novo. Na semana do show eu tinha feito um trato com Ailta de que liberaria o dial. Mas, no dia do lançamento de Evolución, na Rádio Cidade, consegui acompanhar todas as letras com o encarte da Contigo.
Do show, lembro quase nada. Ficou no plano dos sonhos!
[Daí, logo Ray, que era o meu preferido, saiu do grupo. Fui vê-lo do ginaásio do Palmeiras, num show bem bacana e, da Jovem Pan, na formação com Raymond, ganhei os ingressos para o show, tb no Morumbi (estava Sol, embora inverno)].
Cheguei em casa imunda, (mas, minha mãe conseguiu salvar minha calça branca e meu tênis), porém feliz! Quanto a Ailta, ela não parava de falar que o show tinha sido legal, que eles eram lindos e tals, "para minha sorte"... Ou a dela!

Valeu, Karla!!!

*No Morumbi - 85


* No Morumbi - 86

** Passaram-se 26 anos e eu ainda tenho essa menina muito viva em mim. A mesma energia, o mesmo frenesi pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário