Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Então, tá!!!


Na verdade, acaba que sou alvo dos meus próprios preconceitos. O pior dos inimigos somos nós, de nós mesmos.

Aos 16, namorei uma garoto de 19, para 2 anos depois, perceber que não existia maturidade antes dos 23.
Imendei outras historinhas, muitas! Todas com rapazes mais velhos, mas não, necessariamente, com tanta diferença.

Aos 24 (acho que estar na Rádio possibilitou, tb!) se interessaram por mim vários garotos mais novos, com diferenças variadas. Namorei com dois "ouvintes" e um deles lista na página dos grandes amores.

Depois disso, fase nova: dois rapazes 10 anos mais velhos. Aí, sim, muito preconceito, já que eu não aparentava os 28.

Na lista (curtíssima!) dos grandes amores, d.c., um garoto 9 anos mais novo, que, aliás, foi quem me despertou, não só para o amor incondicional, mas, para outros sentimentos incondicionais. Tão incondicional, que hoje, ainda, me é uma pessoa muitíssimo querida. Até hoje, me deparo com lamentações dos outros. Recordações de um tempo perfeito...

A música é do início da minha vida namoradeira, mas a cara dessa história:

(Os Outros - Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, composição: Leoni)

Já conheci muita gente

Gostei de alguns garotos

Mas, depois de você

Os outros são os outros

Ninguém pode acreditar

Na gente separado

Eu tenho mil amigos, mas você foi

O meu melhor namorado

Procuro evitar comparações

Entre flores e declarações

Eu tento te esquecer

A minha vida continua

Mas, é certo que eu seria sempre sua

Quem pode me entender?

Depois de você, os outros são os outros e só

São tantas noites em restaurantes

Amores sem ciúmes

Eu sei bem mais do que antes

Sobre mãos, bocas e perfumes

Eu não consigo achar normal

Meninas do seu lado

Eu sei que não merecem mais que um cinema

Com meu melhor namorado...

Na busca de colocar um real ponto final nessa história, me envolvi, ansiosamente, com alguns garotos, uns até bem legais. Até me permiti "namorar" com um garoto de 20. Stress total! Na verdade, faltou-me paciência e qualquer coisa próxima do amor. Neste período, acho que eu precisava mais de uma companhia bem bacana, do que de um namorado, própriamente dito...
Tenho uma amiga que é doida por "negão", embora o namo mais sério da vida dela tenha sido um rapaz braquinho e magrinho, rsrrsrsrrs... Gosto é gosto! Eu adoro meninos com cara de inteligente (nerd), com cabelo bem penteado, arrumadinho, estatura média... No entanto, meus namos... Nada a ver!!! Namorei um garoto que tinha quase um metro e noventa. O máximo!!!

De qualquer forma, penso que a paixão, quando bate, é por conta de energia que independe de tipo físico, de idade... Atração de polos: imã! É algo irresistivel...

Já o amor... É diferente! Há certa resistência, dá um medinho... Não há defeitos, há diferenças entre o par. Tem uma leveza...
Enfim... Tudo que escrevo parte do meu universo-umbigo. De um amor tipo-novo...

Hoje, enquanto saia pro trabalho (atrasada, pra variar!), me ocorreram uns insigths... Interrompidos bruscamente pelas inconveniências de pessoas inconvenientes.

Voltando à matéria, por ter esse caráter breve de internet, achei bem legal... Me faz pensar, repensar e me fez remexer em algumas histórias... Como se eu me colocasse em frente à um espelho que refletisse a alma.
Me faz ver que as atitudes certas, se não forem tomadas com consciência, dão mais trabalho de administrar, pois, vem cheias de incertezas.

E maturidade, com certeza, independe de idade. E caráter, tb!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário