Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lá nas profundezas...

Penso que algumas vezes adiamos coisas que definitivamente nos são importantes por medo de sermos felizes. Mentimos para nós mesmos, quando deixamos de expressar as nossas verdades.
As esperanças, o nosso lado radiante, aventureiro, confiante, que não se condena... ´o viés poeta, pintor, músico...

"O que você puder fazer, faça; O que você não puder fazer, aceite."

Não pense em termos de desfrutar as coisas somente quando elas forem perfeitas; senão você nunca desfrutará. Relaxe, desfrute, aceite.

(Mais um pouco de Osho)

...

"Quando desejar uma coisa, concentre-se apenas nela: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver".

A boca fala uma coisa e a cabeça pensa outra e o coração fica perdido. Aquilo que chamamos carma, muitas vezes. O segredo é óbvio: tornar unos as emoções, o corpo físico e os pensamentos (quem conseguir, me conta!).

Compreender, que, de fato, nem tudo é como a gente quer. E que querer nem sempre é poder! (Querida professora Selma Pelizón)

A base para experimentar tristeza é ter desejos. A base para a felicidade é ser livre de desejos. Portanto, felicidade não seria mais dependente do aspecto financeiro, fama, e outras fontes de preenchimento externo, mas, sim, de um preenchimento interior... Ai!!!
O retorno daquilo que doamos é recebido de volta, através de Deus, dos outros, da natureza, da vida. Posso não recebê-lo da pessoa específica a quem doei, mas outros, definitivamente, darão o retorno. Em relação aos relacionamentos humanos, a maior prosperidade é quando somos capazes de inspirar outros a cooperarem. (Brahma Kumaris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário