Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 16 de outubro de 2010

Gasparetto (segurança é a arte de se segurar em nada)

"(...) Tudo é uma questão de conveniência para todos. De repente, os interesses mudam e cada um faz o que quer.

(...) segurança é a arte de se segurar em nada. Pessoa segura é aquela que não se preocupa em antever o futuro e lida com a realidade, seja qual for ela (...) Pessoa segura se banca e busca caminhos e soluções diante dos acontecimentos.
A realidade é mutável, nós somos mutáveis. É um tanto difícil, portanto, fazer planos. Nada que hoje você estipula é seguro. Quantas vontades e sensações que você teve, que nunca imaginou que poderia experimentar?
A maturidade não está na idade, e sim, no espírito. Ela envolve certas tomadas de consciência, apoiados na inteligência. Pare de querer, querer e querer.
Espero ter zerado o que me propus, com todos acidentes de percurso! Estar com minha consciência tranqüila de ter feito tudo que podia, reparado erros cometidos. Torcendo que um dia as emoções sejam apaziguadas e a razão mostre o que é real.
(...) sofro para manter minha palavra, mas, tenho dormido em Paz!
Enfrentar os medos é a única solução. Mais cedo ou mais tarde será obrigado a encarar. Encare logo! Transmute sua vida!
É doce receber ajuda. Permita-se ser ajudado. O orgulho pode acabar com uma vida..... Que sejamos mais tolerantes, mas, firmes para fazer o que acreditamos que é certo e vem do coração. Aceite ser incompreendido."

Não conheço bem o Gasparetto. Já li alguma coisa e o vi rapidamente em alguma emissora de televisão. A Rita indicou este site e naveguei brevemente... O suficiente para sentir-me intrigada! Vejo muita razão nas suas frases... Razão demais, até! Ou, talvez (o que é de maior possibilidade!) eu ainda não esteja madura o suficiente para determinadas compreensões.
De qualquer forma, destaquei algumas frases que me dizem muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário