Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 17 de outubro de 2010

Reflexões 'rasas' sobre o Dia do Professor

Viagem curta numa conversa com minha querida amiga, professora e terapeuta Rita...
"Professor: profissão? O professor, deveria ter uma outra profissão, que nada tivesse a ver com a educação formal.
Acho, sim, que as pessoas tinham que ganhar para isso. Dar aulas, mas serem outras coisas, tipo: Médico ensinando Língua Portuguesa, Psicólogo ensinando história, Biólogo ensinando fisica, Dona de Casa ensinando matemática... 
Nesse sentido, sou completamente contra a caridade. Aí, sim, ia ser o caos!

"(...) Ser professor é doação (...) a gente doa toda nossa energia."

Mas, até na doação tem que ter um limite. Não se deve doar toda! Só uma parte.  Por isso um monte de gente fica infeliz!!!  Pq damos toda nossa força ao outro (...) ficamos sem nenhuma

Algumas dizem: "eu me dei, não me casei, não tive filhos, não fiz isso, não fiz aquilo e no fim não sou reconhecido e tals..."

Esqueço que sou professora quando saio da escola. Me orgulho de ser o que sou, mas quando me jogo no sofá, nem lembro o que é RF. Aliás, nem na escola sou tão professora assim... Esqueço deles nos 15, rsrsrsrrs!!! Mas, acho que é esse "meio cá meio lá" que me dá esse gás todo, que me renova.

Hoje, eu e minha irmã (não fosse ela, eu deixaria para a data-limite) abrimos o saco com as pastas das atividades. Todo o processo de aprendizegem da escrita e do desenho... Eu ria deles e de mim, tb! A Ailtinha babando-ovo, como se fosse ela a professora deles, conseguindo decifrar os nomes espelhados, as letras trocadas, sabendo pelo traço quem é a Amanda S e a Amanda T.

Sou atriz, me formei primeiro. Sou professora: comecei primeiro, me formei depois... Sou locutora... E agora quero ser mais alguma coisa, bem nada a ver, mesmo... Idéia!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário