Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pra que serve um amigo? Atração de amigo

"Pra tanta coisa... Não é? Para Instalar o XP no computador e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio;
Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso;
Para emprestar o carro e recebê-lo de volta com multa e 21 pontos na carteira (Ah, aí, eu ficaria p... da vida com a falta de consideração deste amigo, viu!!!);
Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um cd, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra;
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um cd. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola... Passa contigo um aperto, passa junto o Reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim, talvez, ninguém tem... Se tiver um, amém!"

Eu sempre fui uma pessoa de pouquíssimos amigos, pois meu jeito, ou muito agrada ou muito desagrada.
Mas, nunca me importei em desagradar! Eu sempre soube de mim, do meu bom mocismo, do meu caráter. Falo de uma adolescente!
Na vida adulta me bandeei pro lado do Teatro e, embora, amasse tudo aquilo, não queria ser igual a muitas daquelas pessoas, enquanto cidadãs, pois algumas eram artistas de mão cheia.
Sempre adorei estar rodeada de gente, conscientemente, sempre fui de buscar cativar. Mas, amigo, pelo contrário, a gente não cativa: atrai!
Hoje, nesta fase da vida, o natural seria que meu círculo diminuísse ainda mais, por conta do processo seletivo da vida, mesmo, mas... Nunca me vi tão aconchegada no meio de tantos AMIGOS!

AMÉM!!!


"Ocupem-se com tudo o que há de verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso ou que, de algum modo, merece louvor" (Fl 4,8).

Alfredo Huguenin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário