Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 24 de julho de 2011

Quem te viu??? Quem te vê???

Ainda bem que só se consegue enxergar o que a visão alcança. Não gostaria que muita gente soubesse o que vai no fundo da minha alma.
As pessoas tem a péssima mania de subestimar o sofrimento dos outros e de achar que a sua dor é sempre a pior. Que vantagem Maria leva, me conta???
A Ailta (irmã) me mandou um e-mail e tinha essa observação:
"(...) Conseguir realizar esta mudança, do papel de sofredor para o de observador, é que fará toda a diferença. A partir daí, nenhum esforço é necessário, mas apenas relaxar e deixar que nossa essência se expresse, levando-nos para uma dimensão em que o relaxamento e a paz serão nossa única realidade."
"Como seres humanos e como partes de Deus nós dividimos esta necessidade de curarmos pessoas e de sermos curados..." Li isso, tb, em algum lugar.

Muitas vezes as pessoas não querem um exemplo ou um conselho, mas só querem chorar. Entrar em contato com sua criança interior (onde se iniciam todas as dores) e chorar. Um colo, um afago... Ou simplesmente chorar para que alguém a olhe com olhos de amor.

...

ACEITAÇÃO INCONDICIONAL: que muito amor e muita compaixão seja enviada a todos que lerem esta mensagem e aprenderem a:
AMAR AS PESSOAS E USAR AS COISAS, E NÃO AMAR AS COISAS E USAR AS PESSOAS
Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida, mas apenas os verdadeiros amigos deixarão pegadas em seu coração.
Para se controlar, use sua mente...
Para controlar os outros, use seu coração...
Deus dá a cada pássaro seu alimento, mas Ele não joga nenhum alimento em seus ninhos...

*Hoje eu tô me sentindo uma andorinha... Nem sei se já vi uma, mas penso nesse pássaro como um bicho de ossos frágeis e coração assustado.
Lembro-me que, quando criança, meu irmão fazia arco e flecha dos bambus cuidadosamente afiados que sobravam dos pipas destruídos. Eu brincava também de arco flecha mas nunca tinha um alvo. Minha meta era a distância. Sempre olhei para a frente e nunca para cima.
Os meninos, sim! Eles miravam nas árvores, sempre na mira de algum pássaro desavisado. Antigamente os fios dos postes eram cheio de pardaizinhos. Acho que eles faziam questão pousar bem ao lado das pipas enroscadas. Deviam pensar: "Bem feito: uma a menos!"
Estou um passarinho enroscado em linha cortante, que sangra a cada movimento que faz para livrar-se da armadilha.*

...

Eu sei que existe por ai uma andorinha solta
Procurando um verão que se perdeu no tempo
Cansou de ser herói do espaço
E quer a companhia de outros pássaros
É que seu coração de ave, não agüenta tanta solidão

Eu sei que eu ando por ai, sou andorinha solta
E nem sei a estação em que estou vivendo
Não quero ser herói de nada
Só quero a companhia de outros braços
É que meu coração de homem, voa alto como um pássaro

(Ave Coração - Clodê & Zeca Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário