Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 23 de julho de 2011

Pena Azul...

Cacique - "chefe político". É a denominação da suposta chefia indígena, difundida por portugueses e espanhóis, entre os povos com os quais entraram em contato. 
Cada um dos grupos étnicos da América do Sul possui tanto uma denominação quanto uma concepção própria para suas lideranças. Mburovixá é a denominação empregada pelos povos Guarani para seus principais. Entre os Tupin as denominações eram Murumuxaua, Muruxaua, Tubixaba e Tuxaua. Curaca era a denominação de uma espécie de prefeito entre os Inca das terras da alta América, no tempo da invasão e colonização européia

Caboclo - na linha umbandista, refere-se aos indígenas que, em épocas remotas habitaram diversas partes do planeta, como civilizações aparentemente primitivas, mas, na realidade, de grande sabedoria. Espíritos que, embora em sua encarnações tenham vivido em outros países, identificam-se espiritualmente na vibração dos Caboclos, como por exemplo, os índios Americanos, os Astecas, os Maias, os Incas e demais indígenas que povoaram a América do Sul.


*Agora eu só preciso descobrir se o meu amigo Pena Azul é o Caboclo ou o Cacique. Uau!!!

Fonte da foto: Autor(a) Paulo. Galeria Pública Macro. Upload 2004-06-28 20:32
br.olhares.com (pesquisa Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário