Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fenômeno do Algodão...

EU FUI!!!

O alojamento



A organização metódica das "Meninas da Van"

Olha o que acontece com a calça preta...
Votuporanga fica a mais ou menos 7 h de SP. Viajamos a noite toda e eu não preguei os olhos... E tava muda, tb! Chegamos lá umas 4h,
Muito frio! Não tenho idéia da temperatura que estava, mas mesmo encapotada senti frio na viagem toda.
Quando chegamos já tinha gente desfiando algodão. Eu senti vontade, tb, mas preferi ficar com o grupo e deitar um pouco. Sabia que não pregaria os olhos... 7h já chamaram pro café (opcional). 
Umas 9h, quando saí, já tinha muita gente desfiando algodão. Era lindo de ver! Pessoas de diferentes idades, focadas ali... Caixas e caixas de algodão.
Os trabalhos, ditos para às 12h30, começaram umas 14h30, depois de uma palestra da D. Edelarzil. A explicação dela sobre o fenômeno? A fé!
Explicando do meu jeito, o que acontece é a materialização das coisas negativas, que nem sempre são consequencia de trabalhos, mas sim, de energia afim, ou de inveja. O  mais importante é a interpretação do objeto e não objeto em si.
A fala dela foi meio dura na abertura. Confesso, de coração, que me causou estranheza. O filho dela, o que recebe o dinheiro, tb, me pareceu num primeiro momento bem bravo. 
Mas, por outro lado, me coloco no lugar, pois no dia que o Centro está muito cheio eu tb reclamo. E meu trabalho é bem mais leve... Acho, sei lá!
As duas horas e meia que esperaríamos para entrar no Centro se transformaram em quase 4h. Entravamos em grupos de 30.
Nós éramos as últimas do segundo grupo a serem atendidas. Depois de nós, tinha ainda mais de 30 pessoas.
Me desdobrei em prestar atenção no que saía para os outros, em canalizar meu pensamento para aquilo que eu queria sanar e em questionar porque tudo ela tirava da parte de trás da peneira de algodão e nunca da frente. Mas, o que saída dali, não caberia dentro da peneira. Saiu um bode, eu vi!!!

Daí, chegou minha vez:
- Vem na primeira vez e tira um monte é porque não tá acreditando...
- Não, mãe, ela foi orientada pela amiga dela!
Ufa! E o medo de sair a língua? Gelei! 

Não conseguia identificar o que tanto ela tirava, mas, na quinta, ela disse algo que me convenceu. Precisei de um saco extra!
Procurei ser bastante criteriosa quando abri os sacos: o que poderia ter vindo do mundo e o que poderia ter vindo de outra pessoa.
Tirei fotos, mas não sei se quero (ou devo) postá-las. Mas, como costumamos dizer, "bateu"!!!

Quem tá com medo???

Ainda tô administrando os acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário