Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Não tenho culpa que você engordou... (Dia Mundial do Rock)

...Não vá pensando que eu vou me casar
Mulher de músico é a música
E o meu amor é o Rock 'N' Roll

E por favor não me procure mais
Eu só quero é viver em paz
Não me obrigue a me suicidar
A me matar por Rock 'N' Roll

Eu só penso em Rock 'N' Roll
Eu só transo Rock 'N' Roll
Eu só respiro Rock 'N' Roll
A minha vida é o Rock 'N' Roll

Na sua casa eu não entro mais
Sua família te mimou demais
Eu não vou ser mais um capricho seu
Eu quero mesmo é Rock 'N' Roll

E a minha hora ainda não chegou
Eu sou livre como um passarinho
Eu só gosto de voar sozinho
A Minha vida é o Rock 'N' Roll

Eu só penso em Rock 'N' Roll
Eu só transo Rock 'N' Roll
Eu só respiro Rock 'N' Roll
A minha vida é o Rock 'N' Roll
Rock 'N' Roll
A minha vida é um Rock 'N' Roll"

Uma boa parte das músicas que adoramos (no estilo) são um tanto machista. Mas, pra quem (ainda!) não sabe, aqui no Brasil, a primeira zonzeira foi gravada por uma garota, que de Rock in Roll tinha... Muito! Embora suas músicas fossem daquelas "emboleiradas",  a mocinha Nora Ney, era virada no Jiraya. Estrela das putas e dos marginais, com sua voz graves e cheia de "erres", deu uma bica no samba-canção e assumiu "Rock Around the Clock", de Bill  Halley and His Comets, da trilha de Sementes de Violência (24 de outubro, 55), para a versão brasileira do filme.


Ok, tudo bem, ela parou por ali... Mas mais adiante, a mulherada começou a mandar muito bem. 
As meninas do The Runaways, (tão fabricadas por empresário quanto os Sex Pistols!) "causaram", ostentando calças de couro, botas de salto, lingeries à mostra, batom vermelho... E rock na veia!


Daí, listo: Janis Joplin, Patty Smith, Siouxsie & The Banshees, Suzi Quatro, Blondie, Heart, The Bangles, Go Go's, L7, Cher, Pretenders, Cindy Lauper (ah, vá... Ela tinha uma atitude bem rock in roll!)... As que curto!


No Brasil, a representante mor é (tia, lindamaravilhosamentedoida!) Rita Lee.
Celly Campello, Cássia Eller, Sempre Livre (eu sou free!), Kid Abelha e os Aboboras Selvagens, Nau (calada noite preeeeetaaaaaa...), Laura Finocchiaro... 
Ahhhhhhh!!! Não posso deixar de citar uma: Bianca (super rock in roll), que tinha um super cabelo, usava roupas de couro e tocava violão, isso devia ser do meio pro fim dos anos 70. 
Não! Não vou citar a Fernanda Takai (porque ela é chatinha!) e nem a Pitty (embora eu goste de umas 3 musiquinhas, e goste muito!). Não acho a Pitty autêntica... E nem é invejinha, tá???
Minha lista tá bem curtinha, mas honesta!
No dia em que eu (resolver!) gravar um CD, podem ter certeza que ROCK 'N' ROLL NÃO ROLA!!! Fico entre a chatíssima Bossa Nova e outros ritmos mais melodiosos... Mas, podem ter certeza que, por dentro, o bom e velho Rock in Roll me impulsiona.


Aproveito pra relembrar a Rota 99 FM (99,7 Mhz - Santo André - São Paulo) rádio na qual eu tive a honra e o orgulho de brincar de locutora, mesmo com meu inglês péssimo!

É isso aí! Vida longa e próspera ao Rock!


Fontes: Wikpédia; Revista Senhor F; decadade50.blogspot; IG Jovem.
Foto: Mercado Livre; IG Jovem; site tRendências; setedoses.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário