Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Você sabe o que é inconsciente coletivo?


(...) Por isso se você tem alguma idéia de ajudar alguém ou alguma instituição, não deixe de colocar em prática. Você, mudando sua vida, cuidando com carinho de suas obrigações, amando seus filhos, fazendo seu trabalho com dedicação e amor está fazendo parte da mudança que o mundo precisa.

*Pense bem... E AJA!!!

...

Aceitando o que acontece

"....É melhor não colocar etiquetas na vida, é melhor não lhe dar uma estrutura, é melhor deixá-la aberta sem final, é melhor não classificá-la, não etiquetá-la. Você terá uma experiência muito mais bela das coisas, terá uma experiência mais cósmica das coisas, porque as coisas não estão realmente divididas. A Existência é um todo orgânico, é uma unidade orgânica. A folha mais pequena do jardim, a mais pequena das folhas é tão importante como a maior estrela. 

O menor é também o maior, porque tudo é uma unidade, é uma continuação. E no momento em que você começa a dividir, você está criando linhas arbitrárias, definições. E é assim que se vai perdendo a vida e o seu mistério. Todos temos controles; essa é a nossa angústia. Todos encaramos a vida de um certo ponto de vista e é aí que nossa vida se torna pobre; porque cada aspecto, no máximo, só pode ser unidimensional, e a vida é multidimensional. Você deve se tornar mais líquido, mais capaz de se dissolver e se fundir; você não deve ser um espectador. E não há nada que resolver. Não tome a vida como um problema, ela é um mistério tremendamente belo. Beba-a, é puro vinho! Embriague-se com ela!" 
Osho, The Goose is Out.


*Ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário