Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Segunda Feira Filosófica, by Paulinho Soller

Bom Dia!!!

Lembre-se que a mudança é a essência da vida! Então mude! Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Não é preciso nascer de novo, é preciso desaprender o receio de mudar, se perceber, se ouvir, se permitir. É preciso respeitar sobretudo, seus limites, transpô-los, superá-los, mas também se conceder o ócio, o descanso, desacelerar às vezes.

Isso bem dosado é que vai tornar sua trilha cada vez mais iluminada, produtiva, equilibrada, serena e feliz; e fazer com que a viagem desta nossa passagem por aqui chamada de vida, realmente valha a pena!

Boa semana, boas mudanças, sucesso, saúde e muuuuuuuuuitas realizações!

Abçs,
Paulo Soller


“Mudanças não significam fragilidade de caráter. É preciso ter uma certa flexibilidade para evoluir e se divertir com a vida. Mais ainda: essa flexibilidade é fundamental para manter edifícios que são construídos em cidades propensas a terremotos, que mantêm em sua estrutura um componente que permite que eles se movam durante o abalo. Um edifício que balança! Com que propósito? Justamente para não vir abaixo. Se ele não se flexibilizar, a estrutura pode ruir.
O fato de transgredirmos nossas próprias regras só demonstra que estamos conscientes de que a cada dia aprendemos um pouco mais, ou desaprendemos um pouco mais, o que também é amadurecer. Não estamos congelados em vida. Podemos mudar de idéia, podemos nos reapresentar ao mundo, podemos nos olhar no espelho de manhã e dizer: bom dia, muito prazer. Ninguém precisa ficar desconcertado diante de alguém que se desconstrói às vezes.” 
Martha Medeiros


Se cada vez que a vida me falou não, eu tivesse acreditado
Se cada vez que alguém me apontou o dedo, eu tivesse assustado
Se cada vez que surgiu uma curva eu tivesse esquecido que depois existem retas
Não teria vivido...
Viver é um ato de coragem, é ir além das possibilidades dos mapas e manuais
É saber o valor da luz... Mas, também, guardar-se a sombra
Para se ir até onde se quer chegar.
Se vivendo o desamor tivesse me tornado amargo
Se nos momentos de perder esquecesse o desejo de vencer
Se diante das dificuldades tivesse parado para lamentar
Não teria seguido...
E em mim existiria um grande vazio
Lugares para o nada
E a vida não precisa do nada
Ela é curta demais para conter espaços vazios
Ela é bela demais para em qualquer momento que seja
Ficar incolor.
Para viver não basta saber, é preciso aplicar
Para viver não basta ser forte, é preciso ter coragem
Para viver não basta o amor, é preciso amar.
Cosmo Palasio de Moraes Junior


“Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo”.


SALMO 30

1 Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim. 2 Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste. 3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova. 4 Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome. 5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo. 6 Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado. 7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado. 8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei: 9 Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? 10 Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! Ó Senhor, sê o meu ajudador! 11 Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; 12 para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

#gratidão#

Nenhum comentário:

Postar um comentário