Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Criminosos impõem toque de recolher em Cidade Tiradentes



Moradores da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, vivem momentos de tensão, com comércios e escolas fechados e ruas vazias, desde a noite de terça-feira (29). O toque de recolher teria sido imposto em represália à morte de seis suspeitos durante uma troca de tiros com policiais da Rota na noite de segunda (28).
Uma equipe de 24 policiais da Rota chegou a um lava-jato na Penha na noite de segunda (28) a partir de uma denúncia feita para o quartel da companhia. Segundo a polícia, o grupo planejava uma ação para libertar um detento que seria transferido do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na capital paulista, para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (611 km de SP).
A ação terminou com seis suspeitos baleados. Todos foram socorridos, mas um dos carros da Rota desviou do caminho para o hospital. Três policiais pararam o veículo no km 1 da Ayrton Senna, onde começaram a agredir o suspeito ferido, de acordo com relato de uma testemunha à polícia.
(Folha.com - Cotidiano)

Policiais da Rota na frente de lava-rápido onde seis criminosos foram mortos em confronto com a polícia
Imagem: Eduardo Anizelli - Folhapress
Aqui no 'Triangulo das Bermudas' (a Carmo's Farm situa-se entre a Cid. Tiradentes, Guaianases e Itaquera), aparentemente, o clima não tava não tenso. O AMA tava fechado e as aulas nas escolas foram suspensas. Na barraca de pastel ouvi uma mulher dizer que 'depois do enterro é que o bicho ia pegar'.
E nós, funcionários públicos (professores, técnicos e gestão), por determinação da DRE Itaquera, tivemos que permanecer na escola. A gestão se propôs a abonar o dia, isso pouco depois das 15h. Resolvemos ficar, mas, perto das 17h, decidi que às 17h30 subiria o morro.
Como diz aquele dramaturgo, "A minha vida não vale um Chevrolet"!!!

"A arte é de viver da fé... Só não se sabe fé em que!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário