Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ainda sou mármore...


O Papa Júlio II sofreu nas mãos de Michelangelo. Muitas vezes na construção da Capela Sistina teve de ir à cavalo atrás do artista, que emburrado, se enfurnava nas pedreiras de mármore e cobrava preços absurdos, tendo o Papa Júlio II obtido dinheiro com seus familiares para fazer frente às exigências financeiras do grande artista, por ocasião da pintura do teto da Capela Sistina. 
Papa Júlio II que chamava-se Giuliano della Rovere era nobre como a maioria dos Papas nesta época e sobrinho de um Papa Sisto IV. Num largo período da Igreja Católica os Papas se sucediam dentro das famílias nobres ou de prestígio, mas preservaram incólume as leis, as tradições e os dogmas da Santa Igreja. Michelangelo morreu muito rico, deixando fortunas à seus descendentes, a maioria obtida com trabalhos realizados à pedido dos Papas, e hoje a humanidade pode usufruir deste grande artista...


OBSERVE DEMORADAMENTE, COM MUITA ATENÇÃO, AS ONDULAÇÕES E DOBRAS, A EXATIDÃO ANATÔMICA DOS CORPOS COM OS RELEVOS DOS MÚSCULOS, OSSOS E VEIAS. POR FIM, OBSERVE AS EXPRESSÕES DE DOR, TENSÃO, SEVERIDADE COM QUE O MESTRE MOSTROU OS SENTIMENTOS DO MOMENTO.
AGORA, LEMBRE-SE QUE TUDO ISTO FOI EXTRAÍDO DE UM BLOCO DE MÁRMORE FRIO, BRUTO, DISFORME...
REVEJA COM ATENÇÃO QUANTAS VEZES NECESSITAR.

Fonte: pesquisa Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário