Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 5 de junho de 2012

*Toda forma de conduta se transforma numa luta armada

Transformar em realidade as ideias criativas, exige seriedade e medidas concretas. Entender a importância das palavras, ok! Mas responsabilizar-se por elas 'é que são elas'! Não nego!!!

Eu confio no futuro e, embora, eu tome uns desvios, dificilmente me afasto do plano que tracei, em paralelo ao que o Universo determinou. Vez em quando minhas certezas sofrem uns abalos, mas sei que 'amanhã' tudo volta ao normal. 

Como é pequena a parte da vida que se pode controlar! Meus sonhos e as imagens dos momentos em que consigo parar de pensar, me confundem... Assim como a beleza contraditória de uma obra Impressionista.

Por mais que eu queira prova contrária, a vida não é um jogo de inteligência, vencido pelo mais esperto. A criatividade, pode, sim, ser o resultado de um pensamento bem organizado, mas creio naquilo que é nato.

A distância que separa o sucesso/fracasso da vida do estado interno de felicidade/infelicidade. As duas coisas são importantes, mas independentes. 

Tensão e pressentimentos! Essa inquietação da vida toda que não passa. Tem que existir um outro sentido para as coisas visíveis, pois elas nunca são exatamente o que parecem ser.
Assim fica difícil ser eficiente!!!

Na maioria das vezes as coisas caminham sem que eu perceba. A minha sorte é que tudo poderia ter sido muito pior. Na maré,  me jogo e aproveito o que dá, do jeito posso. 

Talvez meu maior problema seja a falta de confiança na profundidade dos meus conhecimentos e um excesso de expectativas a respeito da sabedoria dos outros. Daí, o perfeccionismo! Já é tempo de mudar, pelo tanto que trabalhei (ou esmurrei pontas de faca). 

Meu desejo? Gostaria de ter a quem recorrer diante das dúvidas e das incertezas do dia a dia. Qual é a lei que me garante que estou certa? Qual é a certeza que faz a consciência ficar em paz ?
Hoje o dia só é tranquilo para aqueles que tem fé. E a minha fé é muito frágil...

Sim, ando muito emocional para ter bons argumentos...

A discussão mais importante da minha vida: a questão da permanência e da impermanência das coisas... Mas, eu sei que o perigo é maior na minha imaginação do que na realidade.

*Toda Forma de Poder, dos Engenheiros do Hawai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário