Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Deus ex machina...

Por um instante, distraidamente me peguei num olhar distanciado de mim mesma...
E, como numa cena de peça de teatro, tive a dimensão correta do que tenho sido.
'Deus ex Machina', como se algo me conduzisse das dificuldades da realidade para a viabilidade dos sonhos, mas (sempre tem um 'mas'...)
A realidade tem me apontado que me serão exigidas (creio, já posso conjugar o verbo 'exigir' no presente!) outras posturas... Só não gostaria de ter que deixar de brincar!
Não é fácil o exercício de "me sentir plena de tudo", quando sinto que o que tenho me escorre pelas mãos ou, que quando estou prestes a pegar, cai.
Ainda assim, a fé e as esperanças estão renovadas. "Esperança é a arte do agarrar-se ao nada", li em algum lugar.

Talvez seja o Universo me forçando a acabar com hábitos (que não servem mais - desapego difícil!) e organizar a vida nos seus diversos aspectos (oh, esta intolerância com coisas desorganizadas, ineficientes e displicentes)!!!
Será que, finalmente, me tornarei uma pessoa disciplinada???
Ok, que assim seja! Porém, que a leveza e bom humor sobreponham-se ao espírito crítico! 

*Perspicácia e olho clínico, nada passa despercebido. Vasculhe armários e gavetas, separe o que não está mais sendo utilizado e faça doações. Isso renovará a energia de sua casa ou local de trabalho. No trabalho, seja o primeiro a dar o exemplo. Será recompensador demonstrar seu interesse, prestar serviços e se sentir útil.

Remexi até as gavetas dos figurinos... Espero que a D. Montanha não fique brava!

Enquanto explorava as vilinhas da Vilinha, me ocorreu esta... Vou eleger como música do dia, embora, São Paulo tenha se mantida nublada durante todo o dia.



Memória emotiva fortíssima. Essa música me remete à imagem de... Uma nuca! (RISOS) E de um timbre tenor BEM aveludado.

#gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário