Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eu me visto de cigana porque...


Quem, melhor que outra pessoa, para me ser 'espelho'?
Mal criada que sou (quando me convém!), poderia dizer: "Vem cá, te conheço?" ou "Perguntei?", ou ainda "Quer um gato?", mas tenho me limitado a ouvir... O que não tem sido de todo ruim, pois o tempo todo peço por respostas e vou morrer de medo que ela venha em forma de 'voz do além'... Quem venha por meio das músicas, dos textos e das pessoas, tb (por que não?)

Dizem as boas línguas que, em algum momento da minha existência, fui artista mambembe, numa região em que hoje é a França... Talvez isso explique a minha afinidade com a matriz da cultura cigana, isso desde sempre, em qualquer contato, mas principalmente o musical... 
Hoje sou muito aquariana! É a única resposta que encontro pra justificar tamanho desapego, este desejo de 'ir', o não conseguir me sentir presa, atada a algo ou alguém...
Talvez por isso eu seja (novamente!) atriz e professora da PMSP, pois isso me dá a mobilidade de ir e vir pra onde quero (de certa forma!)... Talvez por isso (por mais difícil, pois eu tenho meus modelos!) eu cultive uma certa solidão. Para mim não é difícil viajar sozinha, gosto... Adoro! Não é difícil ir ao teatro, ao cinema... Até pra balada já fui sozinha (porque quem ia não foi e eu, decidida, fui mesmo!)... Às vezes tudo começa meio estranho: chegar, me estabelecer, mas a maior dificuldade é lidar com a surpresa dos outros. Enfim... Sou meio cigana, mas gosto de ter minha referencia de casa (não, acampar, não, obrigada!).
Estar perto do fogo, palmear, bailar, cantar, sair por aí com rumo, mas sem saber bem o que me espera (e lidar quase sempre muito bem com isso!), para mim é bem fácil. Eu já quis morar no Rio, na Bahia, no sertão 'seco' da Paraíba... Mas, volto pra Carmo's Farm (ou pra onde tiver que voltar) feliz da vida!

...

Minha irmã veio me trazer em casa no domingo e percebi que ela entrou aqui 'meio estranha'... Ela já havia estado (depois de alguns meses sem aparecer), muito rapidamente, para me buscar.
Percebi que ela olhou, olhou, como se procurasse algo... As coisas estavam iguais, todas nos seus devidos lugares.
- Tá faltando alguma coisa... O que é?
Eu não soube responder, pois haviam coisas a mais, até, tipo um mural com fotos na parede na sala, mais porta retratos com fotos, as persianas, que até ela já tinha visto... Mas, eu fiquei naquelas de pensar naquilo, e descobri o que pode ser...
Estou no processo de despedida da Carmo's, uma questão de dias (já tô fazendo hora extra!). Meu coração, minha ansiedade já está em outro lugar: na nova casa, na vida que que se renova... A casa está se esvaziando de mim pra receber outras pessoas (queridas, queridas, queridas!!!)... Talvez ela tenha sentido falta de mim na casa... 
...Me permito a fidelidade comigo mesma para com este blog, já que ele tem uma proposta: uma parte do que falta deste mim, alguém levou (não sei se consciente, se querendo...). Consentido!
É assunto pra mais um post, desdobrando este aqui... Mas, uma cigana como eu (sem casta, por amor!) vive o que tiver que viver, seja o que for... Logo menos, minha vida dormirá e acordará outras cores!
Optchá!!!

*Sorry, mas tô super Roberto Carlos Especial, da Rádio América (1810 AM) (Noooooooooooooooooosssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário