Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sou paraíba, sim!!!

- Quando eu era moça eu usava saia assim... Passafita (UAU! EU TENHO UMA SAIA RETRÔ DE PASSAFITA!)... Hoje já nem tem mais! A moda de hoje é muito feia: as roupas são de malha, cortada direto, não tem nem baínha (O QUE É UMA BAÍNHA???)... Colocava os vestidos... Godê, né?... Aquelas saias bem rodadas e sainha pra ir nos bailes, nem tinha perigo. A gente voltava pra casa às 4 da manhã. Hoje nem dá mais pra andar na rua. As pessoas saem pra se divertir, tem coragem e sabe (sic) que corre (sic) perigo. é proibido andar armado, mas os bandidos andam... Devia todo mundo andar armado também! Quando alguem se aproximasse do carro era só puxar a arma e atirar." (UI!!!)
(DA VELHINHA GLAMOUR, CHEIA DE PÉROLAS, QUE REPAROU NO MEU 'ESTILO'. IDA' - METRÔ LINHA VERMELHA).

...

- Vc é de que lugar do Nordeste?
- Paraíba!... Como o senhor sabe que sou do Nordeste???
- Ah, só de olhar pra cara da pessoa, eu sei... E vc tem cara, mesmo, de paraibana. Eu sou do Ceará (LOOOOONGO MONÓLOGO SOBRE O CEARÁ...)!

Longa conversa iniciada pelo Seu Sansão 'do Mel' (que, tb, vende queijo).

- A mulher paraibana é brava... Não apanha de homem, não! Se apanha, vai embora. E homem não tem que bater em mulher. Mulher é igual flor!

(MUITOS CAUSOS ENGRAÇADÍSSIMOS DEPOIS...)

- Eu já tive no Inferno e sei como é. Tem fogo pra tudo quanto é lado e quem entra não sai!
- Nem se a 'pessoa' prometer ser boa?
- Não sai, não!

Aprovou minha roupa (segundo ele, adequada!), mas desaprovou o óculos e os brincos...

- Vc é muito bonita, é linda! E eu? Quantos anos vc acha que eu tenho?
- Hummm (e o medo de ofender?!?!)... 67?
- 76, em maio, dia XX (não lembro!)
(...)
- Ih... Que estação é esta?
- Guilhermina! Onde o senhor ia descer?
- No Carrão...

ELE NOS ACOMPANHOU ATÉ ITAQUERA,  E PEGOU UM ÔNIBUS... PRA SANTO ANDRÉ!

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: - Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20).

(NA VOLTA)

*Em um dia como hoje, alguma coisa acontece para mostrar que, muitas vezes, as respostas mais complicadas podem ser alcançadas e compreendidas através de perguntas muito simples.
(do iG)

Isto é uma passafita!


E isto é um queijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário