Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 27 de janeiro de 2013

Templo Zulai - Cotia - São Paulo

Palavras do Darma

"Paciencia é a força para a prática.
Tolerancia é a virtude para relacionar-se com as pessoas"

"A pior tragédia da vida é viver sem esperança no futuro. 
Quando há esperança há futuro."

(Venerável Mestre Hsing Yün)


Visitei o Templo Budista Zulai. A chuva só conseguiu tornar o lugar mais lindo! 
E eu, pra variar, inadequada (de minissaia) não pude entrar na sala de pratica de meditação, mas ainda assim, comunguei da energia numa paz muito propícia, ao caminhar por todo aquele espaço.
Meu contato com o Zen tinha ficado na lembrança, junto com a prática do Kung Fu. Uns aprendizes treinando um kati (lindo, não sei de qual estilo) mexeu com minha memória emotiva. Enquanto eu admirava, meu corpo sentia-se capaz de realizar aqueles movimentos. Imagina! Eu que treinava incansavelmente para conseguir um mínimo de destreza...
A garotinha brincou muito, e a mulher saiu de lá feliz!

...




Pela primeira vez estivemos juntas eu, Rita (que eu não via havia muito tempo!) e a Cíntia (e nossos encontros sempre com chuva!).
A Rita bem que tentou me ensinar a posar para fotos com um belo sorriso, utilizando uma palavra mágica 'infalível'... Mas, na tentativa de não gargalhar, não rolou o tal sorrisinho!
Meninas,  foi um prazer! Que venham muitos outros encontros como este! 
Obrigada pelo convite Cintia!


#gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário