Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tábua de salvação...

'A paciência é o exercício da espera...'

É preciso coragem para, quando perguntamos pro nosso coração, 'o que queremos, do que gostamos e o que estamos fazendo com as nossas vidas' para ouvirmos a resposta. (Entende porque 'nem-te-ligo' pras caras de 'pra vc é fácil falar'?)

Consciente da difículdade, sei bem: é possível!

É trabalho pesado pra caramba o melhorarmos a nós. E mudar o outro, reina no país das impossíbildades.  

O exercício (muitas vezes, em vão!) da melhora, implora por autoconhecimento, persistência e coragem. E é uma trajetória solitária, sorry!

Fica a dica: dá pra sair da dor quando se sabe onde está o ferimento. (Haja Band Aid, né Rosinha?!!!)

E vai doer cada vez que alguém tocar, para nos lembremos de que eles ainda estão ali, precisando ser cuidados.

Assim como um machucado no joelho, no cotovelo, nada como o tempo (e Merthiolate!). Esperar a ação do tempo chama-se 'evolução'!

Fazia tempo que eu não usava sapatos de salto. Foi necessário e meus pés encheram de bolhas. O dia seguinte me exigiu dos pés, novamente... Nada como a combinação Band Aid com Micropore (descolar é foi o 'crime da mala'!!!).
Mas, passados alguns dias, meus pés estão resistentes como a pata de um cavalo (cuidado: ferradura nova!)  Entende?
'Deixar doer que passa' é FODA (sei que escrevo muito palavrão, mas te dou um doce - destes que criança pode comer, que fique bem claro! - por outra palavra que descreva tamanha intensidade). Daí, o tempo!
Eu queria lembrar umas frases de "Mariana"... Se procurar, deve ser um dos primeiros post do Blog. Tem várias pertinentes!
(Acho que não consegui montar a peça por afinidade... Meu corpo não aguentaria!)

A dor não é a única, mas é uma (considerável!) forma de crescimento. Lembre-se de que a profundidade/intimidade prevê dificuldades e lidar com elas exige maturidade, até para que se saiba até que ponto tudo é real ou distorção da realidade.
Eu sempre digo da minha 'compatibilidade' com o 'lado negro da força', mas sei, sim, o quanto é difícil nos aceitarmos: admitir medos, defeitos, por aí...

E compreender a si é compreender o outro... Seja quem for. E não falo só de relacionamentos entre casais.

De vez em quando é bom deixar o coração falar... Simplesmente ser o que é e o que está!

Boa sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário