Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 12 de setembro de 2010

Fogo...



Meus dias tem sido intensos, já há algum tempo.
Não consigo ser superficial. Mergulho profundamente... Ah, a dor e a delícia de ser o que é, né???
Na quinta-feira cheguei em casa junto com os bombeiros: o apartamento onde vivo/moro havia pegado fogo. Fazia alguns minutos que os vizinhos haviam conseguido apagar as chamas, que segundo as crianças, apagou-se e voltou várias vezes.
O que causou o incêndio foi uma vela que deixei acesa. Já havia uma queimando havia alguns dias e eu acendi mais uma antes de sair de casa para trabalhar. Deixei os vitrôs fechados e as velas distantes da persiana. A de 7 dias estava em cima da Biblia, e a outra, distante, em recipientes específicos. 
Tenho por hábito, há alguns anos, acender velas para Anjo da Guarda, para fazer pedidos, para agradecer... Nunca, por mais que falassem (Ailta), tomei os devidos cuidados, acreditando que nada aconteceria. Mas, como eu havia ganho o "kit" (Ailta), estava usando.

...

Poderia culpar a Espiritualidade, ou os inimigos invisíveis, mas, sou, sim, a única culpada, pois, vivi perigosamente até então.
As intenções eram as melhores, mas o local realmente inadequado.
Ainda não me dei o tempo para pensar com intensidade no que aconteceu, mas me ocorrem muitas coisas, tanto do plano visível quando do invisível. Porém, não quero escrever sobre elas por agora...

...

Quero escrever sobre gratidão!
O grande milagre se realizou na minha frente: gente conhecida e desconhecida limpando minha casa; palavras de gentileza, de apoio, de fé; a rapidez como tudo está se acertando novamente; todo o amor que tenho recebido...
O tempo todo procurei não me deixar emocionar tanto para poder agir com objetividade, de forma pensada, sem me precipitar ou paralisar-me.
Minha irmã fotografou a casa e quando vi as fotos fiquei bastante espantada. Mas, em momento algum me choquei. Passei o restante aqui na quinta, mesmo com a fumaça, com o cheiro forte, com a fuligem, sem janelas e porta.
De joelhos, agradeço à Deus!!!

...

Agradeço aos moradores da Morada do Sol, por tudo! Salvaram minha casa e minha vida!!!

...

Julgar é atitude que exige sabedoria! Que fique como aprendizado, principalmente para mim!

...

O escapulário da Jeniffer, meu Anjinho da Guarda, protegeu a Prô. Não tem nada de "puxassaquismo". Isso é amor e dos mais poderosos que existem!!!

...

Vou precisar de muitos dias e muitos posts para concluir tudo o que aconteceu...

...

"(...) Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

(...) Deus, com Sua Divina Misericórdia e Grande Poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
(...) em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, (...) meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

À São Jorge, guerreiro"



Nenhum comentário:

Postar um comentário