Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A pessoa mais séria que já conheci na vida...

... Fez, na semana passada, 17 anos de casado!!!
Quem??? Meu querido amigo Bocca, vocal da banda Moral e Bons Costumes!
Felicitações ao casal!!!

(Bem na foto: Bocca - num momento de grande intimidade com o microfone)

...

E por falar em Moral e Bons Costumes... Por dois anos tive o prazer de ter a Banda tocando para mim! Ohhhhhhhhhhhhh... Em duas festas de aniversário e no evento da Cia, na Virada Cultural Paulista, de 2006.

(Eu, versão morena!)


BETERRABA

(COMPOSITORES: RICARDO BOCCA E BANHA)
RITMO: MÚSICA DE FOGUEIRA

Beterraba é legal
Por que nunca me faz mal
Beterraba é decente
Faz bem pra gente
Gente do norte e do sul
Gente do ocidente, do expoente
Do sol nascente
Da energia que eu vou irradiar
Da energia que eu vou irradiar

Ontem, mesmo, eu estava me lembrando, com muita intensidade, da Rota 99 RM - 99,7 Mhz - rádio comunitária ("Isso aqui é Pirata!", como diria o Paulão!). Bons tempos em que eu locutava... Dava uma de doida, né??? 
Sexta-feira era o dia de enfiar o Pé na Jaca: no meio do meu horário eu dava receita de bolo, tocava Black Sabbath e AC/DC, lia horóscopo e, de quebra, dava uns toques do que estaria rolando no ABC, pro povo sem grana. O meu horário era o mais podre e o meu inglês, pior do que o da mocinha de um destes BBBs, mas tinha audiência (e anunciantes!)!!!
As festas eram memoráveis!
Graças à Rota 99, verticalizei meu conhecimento musical e pude, deslavadamente, reconhecer e assumir meu gosto pela música brega, trilha sonora da minha infância, quando ouvia a Rádio América.
Se paredes falassem, não sobraria pedra sobre pedra daquele prédio da Martim Francisco!!!





 Na ordem:
Foto 1 - Moral Baby: Largura, Celso "o" Zappa, Silvio Alemão (destruidor de corações!) e o Xu (Xuazeneguer);

Foto 2 - Uma das festas da Rota 99 FM, 99, 7 Mhz - Na contramão do lugar comum (o slogan!!!)

Foto 3 - Suzana (Su Doce) Zilma (reza a lenda que ela fugia pela janela, para cantar na banda, escondida do pai), Bocca e o outro eu não sei - mas provavelmente, com algum apelio esdrúxulo.

Foto 4 - Meu, eu não lembrava que, um dia, o Bocca foi assim... Como o tempo te fez bem, Cabeçudo!!! "Neibou in ior reibou!!!"

Foto 5 - Essas fotos devem ser de 1995/1996, por aí...

Foto 6 - Olha só o Largura (o primeiro da foto)... Rsrsrsrsrs... Não posso escrever o que pensei!

Foto 7 - Lu de Moraes, hoje, cantora lírica.

Foto 8 - Paulinho Krika - Paulão - o muso da Sessão Beterraba!

*Sessão Beterraba - uma hora de MPB, aquelas bem hippie-encardida-de-chutar-o-balde. O Paulão foi o criador e me deu de presente!!! Aliás, ele criou, tb, o Brega in Concert e fazia umas combinações incríveis, tipo Odair José com Venon (e não é que ficava bom???)

Olha só a capacidade artística dos caras:


E DAÍ, O QUE É QUE TEM ?


(COMPOSITORES: RICARDO BOCCA E FREDERICO ALFREDO ROSSI)
RITMO: BALADA ROMÂNTICA

Hoje acordei pensando em nossos momentos
Como é bom voltar no tempo
Subitamente retirei o sorriso do meu rosto
Lembrar de você, tudo bem...
Mas de sua mãe é chato
Antes do casamento tudo era maravilhoso
Eu, você, sua mãe, que família unida!
Mas as pressões do dia á dia começaram a me aborrecer
Não sabia que aquela bruxa, usando bob
Poderia me chatear
Nosso amor se acabou (e daí?)
Só restaram (o que restou?)
Recordações (o que restou?)
Na parede do meu quarto (o que é que tem?)
Guardo sua foto (quanto por quanto?)
Três por quatro
Nosso amor se acabou (e daí?)
Só restaram (o que restou?)
Recordações (o que restou?)
Os lençóis e travesseiros (o que é que tem?)
Guardam o teu cheiro (por que?)
Por culpa do amor
Pensando bem nosso romance durou pacas
Outro cara em minha pele teria dado o fora
Não foi falta de amor, mas escassez de saco
Hoje com o meu violão e esse copo d’água
É que eu desabafo
Um dia desses resolvi ir ao cinema, que pena!
Aquela história de amor fez lembrar nosso dilema
Meu coração disparou quando vi a última cena
Quando o casal se suicida, por que mora em Diadema


(Canção "faladinha", estilo Bob Dylan de cantar)

É isso aí!!! No mais, http://moralebonscostumes.com.br/index.html

Rota 99 FM no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgPost?cmm=1487333

Os caras tem My Space, Orkut, etc, etc. E o som é Hard Brega de primeira, melhor do que Mamonas, na minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário