Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Hoje o meu amor está maior do que nunca!!!

Percebo o espanto que causo quando faço essa afirmação publicamente.
Quando faço essa afirmação, percebo nos ouvintes olhos penalizados por alguém que está "sofrendo por amor". 

- lei do mais forte; realidades narcísicas; ciclos que se repetem...

Sempre assinei embaixo quando ouvi ou li que a verdadeira felicidade está dentro de cada indivíduo, mas não creio que isso surja do nada.

Realizo muito, mas nem sempre me sinto realizada.

Quando voava, dia destes, atentei bem no que diziam as explicações de salvamento: coloque a máscara primeiro em vc, depois nos menos capazes (fisicamente!) que vc... Mais ou menos isso!
Sem egocentrismo, se a felicidade for verdadeiramente digna, reflete-se ao redor e beneficia.  

Aí... Achei  isso (edição e grifos meus!):

2. Defina a estratégia.

Quanto tempo (REAL!) precisará investir (tempo, atenção e recursos financeiros "RECURSOS FINANCEIROS REAIS: COTE CADA PREGO, CADA TACHINHA - NA HORA DE REALIZAR. ISSO FAZ UMA DIFERENÇA ENORME QUE PODE LEVAR UM PROJETO POR ÁGUA ABAIXO"), quanto espera colher e como vai chegar lá (em algum momento pode ter alguém que queira te ajudar... Pense se vai conseguir HONRAR a sua palavra com esta pessoa. Caso não, agradeça e continue planejando!) . Aqui você precisará do conhecimento, ORGANIZAÇÃO, MÉTODOS (tão importantes quando o dinheiro e a tecnologia) e tecnologia. Quais são os modelos de sucesso em que você se baseará?

3. Conheça a sua essência.

Faça um grande diagnóstico sobre como sua consciência opera: reconhecer seus pontos fortes E FRACOS, inseguranças, medos e LIMITAÇÕES e descobrir como operar a sua energia criativa (pensamento, palavra e ação) para os objetivos que deseja alcançar.
Esta é a etapa onde o subjetivo em sua consciência vira algo objetivo no papel: o que precisa ser jogado fora e o que precisa ser criado/APRIMORADO em sua consciência para você atingir seus desejos e sonhos?
Aqui você apenas sabe, mas ainda não desenvolveu a habilidade para colocar em prática.

4. Desenvolva habilidades para lidar com suas emoções.

Este é o momento crucial! É aqui onde tudo acontece e você tem que demonstrar uma enorme vontade de atingir seus objetivos. Os medos, as limitações e os desafios que estavam no papel acontecem na prática e você precisará de habilidades para surfar nestas grandes ondas: aprender a boiar quando a maré estiver puxando e saber a hora certa de avançar ou recuar para as ondas não estourarem na sua cabeça.

Você sabe na cabeça, mas você não sabe no coração. Existe uma extraordinária distância da cabeça para o coração: uma distância de dez, vinte, trinta anos ou toda uma encarnação. Você pode saber algo na cabeça por quarenta anos e isto pode nunca ter tocado o seu coração. Somente quando você souber isto no seu coração você ficará realmente consciente disto." - Carl Gustav Jung
   
O que eu estava vivendo aos 22 anos? O que fiz dos 22 aos 27? 

"Somos o nosso karma (...) quando conseguimos compreender melhor quais as lições que a vida está nos trazendo, nos libertamos. Você faz o seu destino (...)"

Não sei se aqui é o Paraíso, mas tb não sei o que vem depois. Então aqui e agora tem que ser o meu melhor momento!!!


Num exercício que fiz numa aula de Expressão Corporal, no curso de Atriz, aos 18 anos, "sorteeei"  papeizinhos com as seguintes palavras, a seguinte ordem: sonho - caminho - segurança. Formulei a frase: "O sonho é o caminho seguro." (...).
Recentemente me contaram que obsessores podem tomar a forma de pessoas conhecidas nos desdobramentos... Meu mundinho caiu!!! Não há segurança em lugar algum, mais? A calamidade agora é pública e privada (risos)!!! 

Não acho justo ter que viver um karma que não é meu. Se a cada minuto, sou outra, se mudo constantemente, então, aquela pessoa da vida passada sou eu menos ainda!!!


"Um pouco de coragem é requerida e você poderá abandonar o seu inferno"
(mais um pouco de Osho!!!)

Aí, me vejo obrigada  a apelar para a MATURIDADE  e arcar com as consequências das minhas escolhas. E é dolorido, (viu?) saber que nenhuma escolha é definitiva, num momento que tudo o que se quer é a tranquilidade. Nem sempre queremos mudar a rota!

Eis a consequência de ter feito "o que quis" da minha vida, "até então". Mas, por outro lado, a  experiência nos dá mais possibilidades, se o aprendizado tiver sido validado. Só que tem outra coisa: o aprendizado não é válido para a vida toda, já que a vida é DINÂMICA. Tem, sim, prazo de vencimento!

E diante de todas essas coisas, olho para o chão e vejo que o véu caiu. Dou de cara com todas as minha verdades e a única coisa que me resta a fazer é aceitá-las! E hoje o meu amor está maior do que nunca!!!

Por quem? Por o que??? Por que???
De vez em quando o coração dispara, os olhos brilham, a respiração muda...
Eis a resposta!


Não acredito em nada do que eu escrevo... Mas, acredite em você mesmo e no seu coração!

Ps: e me dê os créditos depois!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário