Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 30 de outubro de 2011

Mi casa... Mi casa!!!

Bom estar de volta... Tudo do jeitinho que deixei, prontinho pra quando eu voltasse na sexta: cama desarrumada, plantinhas sem água, janela da lavanderia entreaberta, roupas no varal, louça para lavar e material no jeito para as aulas do sábado.



Sexta fui para o Congresso do SINPEEM super à vontade, nada montada (mas, super querendo usar meu brinco de crânio estilosérrimo!).
Fomos pro Anhembi, eu e a Célia, de Metrô. Até agora não sabemos se perdemos o bus, que esperamos por meia hora e nada da lata velha via Tiradentes.



Resumão:
Das atividades culturais que assisti, morri de vergonha pela Denise Stoklos... E por mim, tb! O "espetáculo" me pareceu qualquer coisa do tipo: "uma pessoa que acabou de acordar, em crise"... A mesma roupa com cara de velha, o mesmo cabelo despenteado... Ela correndo pelo palco gritando em 6 microfones com pedestais... E as pessoas saindo! Prestei bastante atenção no texto... Ok, bem crítico!!! Talvez um headset ajudasse, já que durante os quase 40 minutos que fiquei ali, ela pouco usou o solo. Enfim... Eu tb não fiquei até o final, pois a palestra estava marcada para as 14h30.
  


 



Florilégio... Nossa, que lindo! Poéticamente engraçado! O musical é tão descompromissado, que o torna perfeito. A Mira Haar com ares de prima dona e ele com um timbre super bonito. Até as levíssimas desafinadas são boas... O Carlos Moreno de passarinho, é o máximo! Tem uma hora que o texto da uma embolada... Talvez eles tenham deixado um espaço prum improviso pra introduzir a música seguinte, que não convence... Ali seria melhor estruturar um texto "nos conformes"... Dá uma emboladona que compromete, mas só um pouquinho. Eu assistiria de novo e levaria meus amiguinhos!

Pensa em alguém que consegue dormir durante o show do Skowa... Pois é: eu! Mas, só durante a primeira música. Depois, logo levantei e fui lá pra frente dançar. Black Music da boa! E ainda bem que, pelo menos, uma dele (com A Máfia) ele cantou, mas a galera não conhecia. Aí, entrou um cara com MPBlack... algumas músicas já estão tão perfeitas que qualquer releitura fica sem graça... Reler Benjor, não rola! Mas, o show foi bacaninha.

...

Das plenárias:
Ui!!!
O presidente do sindicato, eu só conhecia de vista e de fama... Uma figura meio "estriônica"!!!
Só não fiquei nas plenárias até o final porque abusaram da temperatura do ar condicionado: um calor do caramba lá fora e eu, no auditório, de blusa! Me abstive de qualquer votação... Preferi ficar como ouvinte.

As palestras:
Pensa numa pessoa que dá uma oficina de música pra mais de 1000 pessoas... Não sei quantas cabem naquele auditório!
Meu, a "tiazinha" botou os bofes pra fora, mas até que deu conta. Que coragem! Eu ia gostar mais de fosse algo poket.
E a guerra de egos entre psicanalistas??? Nossa, feio, heim?!!! As amigas contaram que em outras salas tb rolou estresse parecido.

Da companhia das amiguinhas:
Fiquei com a Célia e com as Lus ("Que Carinhas São Essassssssss..." e Isidoro). Me diverti bastante!
Valeu ter participado! Ano que vem tem mais. 
Tem???

Nenhum comentário:

Postar um comentário