Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Valioso Tempo - Segunda-feira Filosófica

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente, do que já vivi até agora. Porque o futuro pode não chegar... Tenho muito mais passado do que futuro. 
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas (adoro cerejas!). As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. 
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. 
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. 
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. 
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. 
Detesto fazer acareação de desafetos, que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral. 
'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... 
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade. 
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena. 
E para mim, basta o essencial

(Mário de Andrade)

Bom Dia!!!
Valorize cada segundo, extraia o máximo de cada experiência, veja que, no final das contas, muitas vezes são dos pequenos detalhes que surgem as grandes diferenças!!!!

Livre-se do que não é essencial...

Busque, alcance, reconheça... Dentro de você existe um universo de emoções, desejos, sonhos, valores... Não desanime, creia sobremaneira em si, em seu propósito!

Siga!!! E faça a diferença!!!

Afinal...
"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... 
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... 
A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... 
A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... 
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus."

(Arnaldo Jabor)

"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática."

(Paulo Freire)

Abçs,

Paulo Soller

SALMO 8

1 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus! 2 Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador. 3 Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, 4 que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? 5 Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. 6 Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
7 todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, 8 as aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares. 9 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!

*Obrigada, Paulinho!
Mais uma vez a sua Segunda fez da minha segunda muito melhor!
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário