Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Meu Cavalo Marinho é alado ou "Na Pancada do Ganzá".

Eu tinha a intenção de voltar pra casa depois da aula, mas, como de boas intenções o Inferno está cheio, no não tive outra alternativa, a não ser ir novamente para SCSul. Motivo: eu tinha R$3,00! 
Mas, ficar com as irmãs, por um motivo ou por outro é sempre bom. E sobrevivi à falta da internet!!!
Havíamos combinado Brincante, e eu estava muito afins de ver o mundo. Já que não pude pegar um avião...
A primeira surpresa foi rever Ana Paula Gonçalves: minha primeira parceira em "Quando Eu Não Consigo Dormir". Nossa, como ela está diferente! Tá um mulherão!!! E casada! A última vez que nos vimos, num teste para... Lazytown!... Ainda havia algum estremecimento (foi no mesmo dia em que comprei os sapatos na Frida. Irrelevante, mas não podia deixar de lembrar, já que faz um mês que um deles SUMIU, na escola.) entre nós.
Mas, qualquer coisa que estivesse pendente, se desfez hoje num abraço gostoso e verdadeiro. E torço para que seja o início de uma longa amizade!!!
Aí, depois do Coco, eis que Ingrid, a outra japa do Brincante chega. Bem, que Daniss-sse tinha perguntado! Mas, respeitei a sua imersão na monografia... Sei logo será a minha, e sei, tb, que vou querer todos os amigos por perto!
Conversamos pouco, mas só a presença já preencheu o espaço que é dela, minha amiga-de-Vila-Madalena! 

...

Realmente, só é possível ser feliz no palco... Em cima ou abaixo!
Comecei meio tímida e demorou pra que eu "me jogasse"... "Dance bem, dance mal, dance sem parar!" Não precisou implorar, foi só pedir pra logo eu descobrir que meu cavalo-marinho era alado, e que minha sandália era lisa demais. 
Minha alma paraibanamente desajeitada foi tentando se encaixar no ritmo do passo e, quando parei de me importar com o certo/errado tive um par. E rodei, rodei, rodei tanto que meus pés estão em brasa! E eu, mais leve e mais feliz. O que quer que doa, físico ou não, passa quando eu danço. E ano que vem vou ser, mesmo que velha, uma jovem brincante. 

...

Compreendi o tudo o que me foi dito através das lâminas sagradas. Agora cabe a mim transcender e fazer o que desejo (ou intuo). Penso que as pessoas precisam saber o que elas fizeram de bom por/em nós. 
Avaliar com olhar distanciado é importante... Afinal sou tão Lua! 
Só mais um dia!!!
Das pessoas que consinto entrar na minha história, (ui... Eric Clapton!) todas são 10. Me é difícil crer em más intenções, principalmente, se o meu sentimento caminha pra algo maior. 
Precisa ser algo muito sério pra que eu decida por excluir alguém, considerando que a solução não está em negar a história já vivida.
Ainda me vejo às voltas com fantasias... Hoje ainda contei uma delas... Se tivesse havido a menor oportunidade, faria dela enorme, e teria pego um avião. Ficaria misturadinha com as outras pessoas e viria embora, sem me deixar ver... Acho que depois contaria, claro! Mas, depois!!!

"Salve o coquista
Que chegou de longe agora
Você veio bem na hora
De poder me resgatar
Da solidão
Onde eu tenho vivido,
Onde têm me escondido
Para eu não me revelar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário