Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Isto é tudo que eu gostaria de ter dito/dizer nestes últimos 7 dias.

Vamos Refletir?!
( Por Carla Leal )

- Bater no peito e dizer: eu sou justo, é lindo, mas agir com justiça é maravilhoso.
- Portanto, quando falarmos em justiça, devemos agir com justiça, a primeira coisa que devemos fazer para sermos realmente justos, não é falar pelas costas das pessoas, isso se chama FOFOCA.
- Ser realmente justo, em minha opinião, é falar na presença da pessoa, para dar o direito a ela de se defender, ouvir o que a pessoa tem a dizer, analisar todos os pontos da questão. Essa atitude, eu também chamo, de Maturidade.
- Existem pessoas que acham que ser justo é sair falando o que bem entende e só coloca o seu ponto de vista e condena o outro ao fogo do inferno.
- Quem somos nós para condenarmos alguém ao fogo do inferno, ou simplesmente condenar alguém?
Mesmo sendo Sacerdotes, Pastores, Padres, ou qualquer outro grau adquirido, não temos o direito de condenar a ninguém ao fogo do inferno, ou simplesmente condenar, pois antes de qualquer grau, somos seres humanos, falíveis e também erramos muito. 
- A vida é feita de erros e acertos, só que cada um aprende no seu tempo. As pessoas se esquecem que cada um de nós tem o direito de viver como quisermos e se a nossa maneira de viver estiver errada, no momento certo vamos aprender, entender e corrigir.
- Se por acaso as atitudes, a maneira de viver de alguém está prejudicando outras pessoas, podemos até falar com esse alguém e tentar mostrar que as atitudes dela estão sendo prejudiciais para outras pessoas, mas é o máximo que podemos fazer, se a pessoa achar que não, que não está prejudicando ninguém e continuar, o que vamos fazer? Matar? Jogar na fogueira? Não acho que é a melhor atitude.

- Devemos entender que existem as Leis Divinas: Lei do Retorno, Lei de Ação e Reação e um dia se as nossas atitudes ou maneira de viver prejudicaram alguém, vamos pagar por isso.
- Devemos entender que o que é certo ou errado para mim, pode não ser para o outro.
- Nunca devemos nos esquecer que a Justiça sempre carrega dois pratos, isso se chama equilíbrio na balança da justiça, tudo será pesado nessa balança e às vezes o dedo acusador pode sair perdendo.
- Como diz um velho ditado "Quando apontar o dedo para alguém tem três voltados para você", olhem a foto, façam o gesto e confiram.
- Existe outro ditado que diz: "A Justiça Divina tarda, mas não falha", em minha opinião a Justiça Divina, por ser Divina é perfeita, então ela não poderia tardar, por isso eu digo: A Justiça Divina não tarda e é infalível, ela vem na hora, no dia, no momento exato que a pessoa terá a condição de aprender e entender o porquê que determinadas coisas acontecem na sua vida. 
- Colocar em prática todas as coisas boas que aprendemos e falamos, é maravilhoso!!! Vamos começar a colocar em prática?
- Vamos começar a olhar mais para nós mesmos e para nossas atitudes, antes de olharmos aos outros?
- Vamos ser justos e antes de falar, apontar o dedo para alguém, vamos olhar para nós mesmos e avaliarmos o porquê que aquela pessoa está me incomodando tanto? 
- Na Terapia Naturopata nós aprendemos que o outro é nosso espelho, se eu estou muito incomodado com alguém, ou com o modo de viver de alguém, eu devo parar e me observar e fazer a seguinte pergunta: O que aquela pessoa tem igual a mim que eu não quero enxergar em mim? 
O que aquela pessoa faz que eu gostaria de fazer igual, mas não tenho coragem e me incomoda? 
Ou seja, tudo aquilo que me incomodar no outro eu tenho em mim e não quero enxergar ou eu gostaria de ser igual e não tenho coragem, a minha reação será criticar. 
- Na Umbanda nós aprendemos que a Justiça Verdadeira é de meu Pai Xangô e que a pedra rola em cima de quem errou, mas só ele sabe quem realmente errou, nada e nem ninguém escapam a Lei Maior e a Justiça Divina.

Via Junior Pereira - Sacerdote Umbandista – Grupo dos Eternos Aprendizes.
T.U.C.A. - Templo de Umbanda Caminhos de Aruanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário