Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eu sou algo que tem olho e boca (...) A luz e a sombra, o verso e o reverso. O certo e o avesso.

Depois de tomar um chazinho sentadinha com Cláudia (rsrrsrsrrsrs...), me dei conta da real: de sexta pra cá foi tudo muito intenso... E se não fosse, claro, eu estranharia!
Nossa, coloquei meu pé (o esquerdo), na cadeira, pra ficar mais "confortável" e... Desconheci: parece um plástico-bolha preto de tão sujo e detonado!

Bem...
Sexta-feira era meia-noite e pouquinho eu já estava de banho tomado e meínha. Deitei e dormi tão profundamente que só acordei na segunda chamada do celular... O que não significava que eu estivesse atrasada. 
Já que tava no horário, liguei o pc pra ver o que dizia o Climatempo: 28 graus, para a máxima? Nada mal. O problema foi escolher o que vestir. Até eu me decidir pelo óbvio, claro que me atrasei. 
Cheguei na FPA uma hora depois do inicio da aula até descobrir qual era a minha sala... E cheguei no momento crucial: testes! Logo dois!!!
Eu já sabia que teria que lidar com isso e há algum tempo venho me trabalhando para boicotar-me, se preciso.
As professoras já repetiram o velho texto: terapeuta PRECISA terapia!
Levo a terapia como levo qualquer outro tratamento médico: faço certinho até sentir-me curada!
Sou muito grata à Akiko (Reiki) e às alunas do curso de Psicologia da São Marcos, de 2007/2008. Foi um momento em que pude perceber a eficácia real da terapia alternativa e da tradicional. Daí me dei alta, pois sentia que precisava caminhar sozinha de novo. Testar minhas pernas e botar meu coração cicatrizado à prova.
Depois, pelo prazer da conversa fui (e sou!) cliente da http://ritaterapeuta.blogspot.com. Florais, Reiki, Astrodu, Foto Kirlian... Um universo muito rico!!!
Bem... Tenho dois desenhos próprios para analisar e, desta vez vou ter que mergulhar num desejo antigo: saber sobre psicanálise. Como as coisas convergem... Será que vou resgatar tudo de uma vez só??? Vixe... Talvez eu tenha que surtar pra não surtar!!! Os dois desenhos foram super reveladores!
À tarde, outra disciplina, e modelagem com argila. Como abonei da sexta, nem lembrei. A colega insistiu e eu só aceitei o material depois da bronca da professora. Certeza que, inconscientemente, eu sabia porque...
Segui todos os passos da atividade sem pensar em nada... Só realizei: a forma e a escrita! Mas, quando expus(-me)... Ui! A surpresa foi tripla: a minha a dela e a minha com dela... Ela falou nada e fez algumas perguntas rasas... Com certeza, ela sabia que tava mexendo num vespeiro! E eu, respondi as verdades pela metade... As de sempre! Aliviada, até, mas, fiquei curiosa por uma leitura Junguiana. Por Freud seria "bico"!
A professora sugeriu que eu observasse muito minha produção e lesse muito o que eu escrevi, pois ali tinha muita coisa à ser explorada... E ela sabia que eu sabia, claro!
Esta era a intenção até eu chegar no Brás. Mas, arranquei uma coisa, tentei fechar outra e, na certeza de que terei a foto, joguei tudo no lixo.
Neste sábado, quando acordei querendo muito dormir mais, tive a fortíssima vontade de abandonar o curso. Mas, penso no investimento que fiz e nesta segunda chance que o Universo está me dando, de cumprir mais uma MISSÃO (O Mundo, do Capital, na tv. A versão do Acústico é bem melhor... Dramaticamente bem mais forte). Por mais que me seja difícil, ser professora e terapeuta é missão. Atriz e Médium, talvez seja pra dar um adianto na vidinha... Ou complemento!

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário