Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eventos Indígenas em abril

Pessoal, paz e bem. Como todo ano acontece nesta época, estaremos participando em alguns eventos indigenas aqui na Grande São Paulo. Quem quer conhecer um pouco mais do nosso trabalho venha nos visitar em algum dos locais abaixo:

Arujá: Todo ano a Eloin (www.eloin.com) realiza um Festival Indígena muito bacana chamado "Ymãguaré Ayguá - De volta ao passado" que comemora sua 5ª Edição com especial atenção ao atendimento as escolas públicas e privadas.
Neste ano de 2011 estaremos juntos dando um pequeno apoio levando a questão dos indígenas que vivem em cidades. Este ano teremos a participação dos Povos KAIMBÉ, TERENA, GUARANI, FULNI-Ô, WASSU COCAL, NHAMBIQUARA e KARIRI XOCÓ.
Será do dia 15 a 29 de abril com possibilidades de prorrogação, com oficinas de artesanato, culinária, brincadeiras, rodas de conversa, exposições, entre outros.
Quem quiser conhecer este trabalho e até saber um pouco mais do que fazemos, entrem no site http://www.festivalindigena.eloin.com/. Agendem uma visita e divulguem para os amigos;


Associação Atlética Banco do Brasil (evento fechado aos socios): Dias 16 e 17 realizaremos a Semana dos Povos Indigenas com rodas de conversa, oficinas culturais e exposições e vendas de produtos indigenas (veja em: www.aabbsp.com.br), onde teremos a participação dos povos FULNI-Ô, TERENA, KAMBIWÁ E WASSU COCAL;


Santo André: junto com a Prefeitura de Santo André (Departamento de Humanidades - Assessoria de Raça e Etnia) serão realizadas oficinas de cultura indigena para educadores e pessoas interessadas no Parque Escola (dias 14, 20 e 28 de abril) e sobre a lei 11.645/08 no Centro de Formação de Professores, com os líderes indígenas KARKAJU PATAXÓ, CHIRLEY PANKARÁ E ALAN WASSU COCAL.
No dia 22 de maio iremos realizar junto com os Ciganos o Primeiro Encontro das Culturas Indígena e Cigana em Santo André, na região de Paranapiacaba, onde dentro do mesmo faremos o "1º Encontro de Indigenas Vivendo em Cidades", onde o ponto alto será uma roda de conversa sobre politicas publicas para indigenas vivendo em cidades, e coordenada pelos proprios indigenas, onde teremos a participação dos povos PANKARÁ, PANKARARU, PANKARARÉ, FULNI-Ô, KAIMBÉ, TERENA, WASSU COCAL, PATAXÓ, XAVANTE, MURA, entre outros. Informações nos fones 4433 0152/0422;

São Caetano do Sul (ambos aqui somente para a comunidade das escolas citadas): dia 19 de abril pela manhã oficina cultural indigena na Escola Municipal Pe. Capra, e no dia 25 de tarde oficina cultural indigena na Escola Liceu Di Thiene. Ambas serão ministradas por CHIRLEY PANKARÁ e EVA PANKARARU;

São Paulo - AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos de SP): dia 20 estaremos com o amigo Fábio Lisboa (www.fabiolisboa.com.br) realizando apresentação de canto e dança e rodas de conversa na parte da tarde e com o povo WASSU COCAL, mas poderemos ter outros povos envolvidos.

Marcos Júlio Aguiar
Coordenador do Projeto "Índios na Cidade" - Opção Brasil
Pontão de Cultura "Cultura e Meio Ambiente Tecendo o Saber"
Ponto de Cultura "Cultura Grande SP"
Skype: marcos.aguiar.indios.na.cidade

Fones: (5511) 2759 0390 e (5511) 9729 1011

Nenhum comentário:

Postar um comentário