Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 16 de abril de 2011

Lembre-se que... (Recortes de conversa - exatamente um mês!)

Não se questiona um dom dado por Deus.
Sabe que eu não tenho dom, nem vocação. Tenho sonho, desejo, o que é diferente... Estudo bastante para manter uma certa qualidade.
Quem tem vocação tem que estudar. Mas, quem não tem nada, como eu, tem que estudar dobrado.

...

Daqui algum tempo, vou querer, se bem me conheço, pensar nas diretrizes da Educação Infantil.

...

 A música é algo sublime... É a língua dos anjos... (Li isso hoje em algum lugar... Juro que não tinha lido antes!)

...

A vida simplesmente acontece.
O tempo vai passando...
E quem dá o tom, somos nós mesmos.
Com nossas atitudes.
Às vezes, vem umas coisas diferentes para nos mover.

...

Sabe que dia destes tive um sentimento parecido.
Daí, coloquei na cabeça alguns clichês...
Do tipo "nunca é tarde"...
Que "a vida começa aos 40".

...

O livre arbítrio não é tão livre como pregam.
Eu creio nisso, sabe???
Que algumas coisas já estão determinadas...
Talvez aquelas de vidas passadas...
Aí, há alguns espaços para o acaso...
Outros pouquíssimos para o livre arbítrio...
E, aí, a gente vai lidando com a vida conforme fomos educados...
Ou de forma intuitiva...
Ou com o auxílio Divino...
Eu tb já me revoltei com isso.
Disse que quem pecou em vidas passadas não era eu exatamente, mas outra pessoa.
Que não se chamava Eliana.
Num país em que nunca morei...
E por aí.
Depois disso resolvi me calar e me resignar.
Porque tem coisas que não tem explicações lógicas.
Aí, eu simplesmente vivo.
E ser omissa, ou conivente é pecar igual.
O não fazer tb é um erro, quando o Universo "manda".
Acho que Deus não tem que ser impiedoso com quem é bom, com quem é de bom caráter. Se irritar, se revoltar, xingar é normal e necessário. Isso é meu ponto de vista. Que essas posturas são normais e necessárias. Porque somos humanos.
As dores nos levam ao amadurecimento. Isso quando não há resistência.
Existem outras formas de amadurecer. Que não necessariamente deveria ser com tanta intensidade de sentimentos.
A nossa cultura é a cultura do apego, da passionalidade...
Da saudade...
Da tristeza...
Vixe, e como assusta!

...

Num primeiro momento, todo mundo (me) acha "o máximo", depois, corre ou quer me mudar.
E eu me deixo mudar, quando necessário. Ou finjo que me deixo mudar.

...

Gente, eu adoro pecar!!!
Sou "a" pecadora!
Futilidades, vaidades, luxurias e afins é comigo mesma!!!
Ainda bem que eu sou uma trabalhadora da caridade, senão ia "prosinfa" sem escala.
Ah, eu adoro o submundo, vou fazer o que???
Então, passo por ele como se estivesse passando pelo Céu.
Saber entrar e saber sair.
Sempre!
Como não tenho inclinações para o mau caratismo, fica mais fácil.
Eu acendo vela (agora só virtual, rsrsrs) pra Deus e pro Cão.
Não nego a minha sombra.
Não há branco sem preto.
Eu me aceito e me respeito... É o mínimo.

...

Mas, sabe que a parte mais dificil não é aceitar os defeitos...
Mas, aceitar as QUALIDADES.
Muitas vezes a gente acaba por achar que não merece ser feliz.
Que não merece as bençãos...
Que não merece as coisas boas da vida
E quando tem, não aproveita porque acha que não pode.
Sente culpa pelas conquistas.
Então, estar no limbo é mais cômodo...
Reclamar...
Acredita que tem gente que não consegue viver sem problemas?
Que se não tiver problemas para resolver, morre.
(Li algo assim - e postei - hj, tb. Acho que estou sendo uma aluna aplicada!)

...

A Arte é uma das formas de Caridade.
Pode ser que seja vocação.
Ou ainda que vc precise desenvolver alguma técnica.
Mas, tem algo.
Eu não sou atriz por vocação ou missão.
Eu estudo, estudo, estudo.
Foram 18 anos estudando para ser atriz.
Não tenho talento nato e nem vocação.
Só tenho o desejo, a paixão.
E, apesar de tudo, isso me faz bem, me faz melhor.
Se eu te contar que não gosto de assistir Teatro???
Não tenho o menos saco.
Eu gosto é de estar no palco.
De fazer o Teatro.
Assisto para aprender como se faz.
Como se fosse à escola.
E a escola (menos a classe onde eu dou aula!) é chata!
Teatro é chato de ver, para mim.
Arte nos permite falar de defeitos com poesia.
Tem músicas que são verdadeiras lições de vida.

...

E fazer o bem a si mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário