Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Segunda - feira Filosófica - by Paulinho Soller

A Páscoa existe para nos lembrar do momento inigualável da Ressurreição.
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das esperanças.
Então, independente da sua religião, lembre-se da ressurreição como a oportunidade de matar os seus piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes, sepultadas no íntimo de seu coração.
Lembre-se de abrir sua janela interna, ouça seu coração, faça o que tiver que ser feito hoje, agora. Os adiamentos só servem para as fases em que são inevitáveis.
No mais, não adie seus sonhos, ouça sua voz interior, seja seu amigo, se aceite, se permita, pois nossa passagem é breve e dessa vida, não se esqueçam, levaremos somente as experiências vividas, as emoções sentidas e inexplicáveis, o aprendizado dado e permitido, a plenitude das realizações e a certeza das superações. E que os erros, as perdas também farão parte desse percurso. Mas, pelo menos, você tentou, buscou, preencheu o sentido de sua essência.

Que este seja o verdadeiro sentido da minha, da sua, da nossa Páscoa.

Que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque, isso sim, é o verdadeiro significado da Páscoa.
Feliz Páscoa para você e seus familiares !!!!!
Boa semana, melhores dias sempre! Beijos

Paulo Soller

...



Aí, hoje, a CP, na maior boa vontade, reuniu os alunos para contar a história do surgimento da Páscoa.
Se eu, atriz já há tanto tempo, fico ansiosa... Consegui sentir a dela pulsando... E senti muitas outras coisas, também!
Falar de morte para crianças, no meu raso conhecimento,  pede uma delicadeza que, talvez, só um palhaço tem.
Afirmar verdades e mentiras quando se trata de fatos históricos, metafísicos ou religiosos, exige mais delicadeza ainda. Delicadeza e sabedoria.
O tempo passa, a Terra gira, as pessoas se movimentam, trocam informações, comparam, associam... Criam-se novos símbolos e simbologias, tem novas idéias ou transformam as antigas... Aculturam-se!!!
As verdades precisam ser ditas, mas que sejam mostradas todas as suas faces... Com delicadeza!
Páscoa - coelho - chocolate - Jesus - ressurreição - amor... Para mim tudo importa! Mas, o que mais importa é que seja mantida a magia, a fantasia... A delícia do "acreditar" da criança! O coração disparado, o-medo-bom-que-dá-vontade-de-mais... A surpresa, o mimo, o sentir-se especial!
O resto, deixa que o Tempo se encarrega de revelar que Papai Noel não existe; que não há Coelhinho da Páscoa, coisa nenhuma; que todo aquele medo que ela tinha do Lobo era ridículo...
Deixa sonhar... Sonhar... Sonhar... Son...


Nenhum comentário:

Postar um comentário