Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 17 de abril de 2011

Frases de Khalil Gibran

“O meu coração sangrou dentro de mim, pois só podereis libertar-vos quando até mesmo o desejo de procurar a liberdade se tornar um jugo para vós”

“É melhor ser a flor pisada do que o pé que pisou a flor”

“Sim, conheci vossas alegrias e vossas mágoas, e quando dormíeis, vossos sonhos eram meus sonhos… E muitas vezes estive entre vós como um lago no meio das montanhas…”

“Breves foram meus dias entre vós e mais breves ainda as palavras que pronunciei. Mas se um dia minha voz se desvanecer em vossos ouvidos, e se meu amor se evaporar da vossa memória, então voltarei a vós!”

“Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.”

“Medir-vos pelas vossas pequenezas é avaliar o poder do oceano pela inconsistência de sua espuma.”

“Os corações que as tristezas unem permanecem unidos para sempre. O laço da tristeza é mais forte que o laço da alegria. E o amor que as lágrimas lavam torna-se eternamente puro e belo.”

“Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu… Mas, para o que ela aspira.”

“É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e, a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.”

“As árvores são poemas que a Terra escreve para o Céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo o nosso vazio.”

“Muitas mulheres ocupam o coração de um homem; poucas chegam a apropriar-se dele.”

“O amor e a dúvida nunca tiveram em bons termos.”

“Vós sois bons quando vos esforçais para dar de vós próprios. Porem, não sois maus quando vos limitais a procurar o lucro, sois simplesmente raízes que se agarram à terra e sugam seu seio.”

“Pela primeira vez, o Sol beijava minha face nua, e minha Alma inflamou-se de amor pelo Sol, e não desejei mais minhas máscaras.”

“Asas Partidas: o amor é a única flor que desabrocha sem a ajuda das estações.”

“Pois as distâncias não existem para a recordação; e somente o esquecimento é um abismo que nem a voz nem o olho podem atravessar.”

“O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas, não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.”

“Prefiro mil vezes a morte por meio da felicidade à vida em vão e em desespero”

“Quantas vezes navegastes nos meus sonhos. E agora chegais ao meu despertar, que é meu sonho mais profundo”.

"As flores desabrocham para continuar a viver, pois reter é perecer.”

“É estranho que tenhais piedade do que tem o passo lento e não do que tem a mente lenta. E do cego dos olhos, e não do cego do coração”.

Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.”

“Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.”

“A música é a linguagem dos espíritos.”

“Dizeis: darei só aos que precisam. Mas, os vossos pomares não dizem assim; dão para continuar a viver, pois reter é perecer.”

“O desgosto é o obscurecimento do espírito e não o seu castigo.”

“O prisioneiro que tem a porta do seu cárcere aberta e não se liberta, é um covarde.”

“O homem torto não pode pensar reto.”

“A inconstância e o Amor são incompatíveis. O amante que muda, não muda. Começa ou acaba de amar.”

“Deve existir algo estranhamente sagrado no sal: está em nossas lágrimas e no mar.”

“Palavras inocentes não são pesos em balanças”

” Quem não gasta os dias no palco dos sonhos, será escravo dos dias.”

” O homem não sabe como a Alma se liberta do cativeiro da matéria, senão depois de estar libertada, e não conhece como sorriem as flores, senão depois de amanhecer.”

“A Alma extrai dos espinhos uvas, pela sua sapiência, e o coração, luz das trevas, pelo amor.”

“Vai para a frente e não pares nunca. Não receies os espinhos do caminho. A frente é a perfeição.”

“O belo é o que se vê, e ao qual se deseja tudo dar e nada pedir! ”

“A flor não volta para a vida senão depois da morte, e o amor não engrandece senão depois da separação.”

“Da mesma maneira que ganha a flor o seu perfume e vida do pó, extrai a Alma da fraqueza da matéria, e de seu erro, força e ciência.”

Ele é impessoal, não pertence a ninguém, apenas passa por nossas mãos. O dinheiro não é uma posse, mas uma responsabilidade, e cabe a nós dar-lhe o destino certo.”

“As pessoas que se esforçam para serem interessantes, são as mais aborrecidas de todas.”

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas quando parte, nunca vai só nem nos deixa a sós. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada.”

“Um homem só pode se colocar nas mãos de alguém quando o amor é tão grande, que o resultado desta entrega é a liberdade total.”

“A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?”

“A Revelação é apenas a descoberta de algo maior que já existe em nós mesmos, uma parte de nós que não ousamos penetrar – e que, entretanto, se permite experimentar o que não ousamos sentir. ”

“Poetas não são aqueles que escrevem poesia, mas todos os que tem o coração cheio deste espírito sagrado.”

“Se nos encontrarmos outra vez no crepúsculo da memória, conversaremos de novo e cantareis para mim uma canção mais profunda. E se nossas mãos se encontrarem noutro sonho, construiremos mais uma torre no Céu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário