Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"O peixe morre pela boca."

...Para encerrar de vez! E, claro, não cair mais nessa, né???

Tava no clima de férias e bem no fim da festa resolvi dar uma passada em sweet home, na Carmo's. Comecinho da madrugada, carregada de coisas, eu, moradora, avisei ao porteiro que em, no máximo, meia hora tiraríamos o carro (irmã e Pop's). Ele, cumprindo seu dever de funcionário, avisou à síndica.
Num condomínio de 80 e "lá vai" apartamentos, não dá para abrir muitas exceções, até entendo. Mas, tocar minha campainha à 1h é abuso de poder. Fiquei visivelmente irritada, principalmente porque ela não considerou o horário, as calças na mão (sem cinto, caindo, mesmo!), as pessoas que aqui estavam, e foi falando TUDO, inclusive do carro que passou a madrugada aqui e da reclamação da vizinha de baixo sobre a suposta água que "joguei" aqui do meu apartamento.
Não perdi o foco do carro e já dei a letra de que entra e sai de carro será constante (se Deus quiser!) por conta de "Histórias Bem Contadas" e que se tiver que me dar multa por este ou qualquer outro motivo, fazer o que? Assumo meu erro, mas não coloco o patrimônio, nem meu nem de ninguém em risco. Eu já havia solicitado pro antigo síndico, e solicitei à ela, naquele impróprio momento, o adesivo da vaga, o que ela prontamente atendeu.
Irritações de ambos os lado à parte, tudo resolvido, voltei para a Linda SCSul.
Comecinho do mês, eu, voltando do trabalho cruzo com a "prima por consideração" na portaria (que foi na casa da amiguinha buscar um doc) e ela me conta que a Síndica foi lá na casa dela reclamar de mim!!!
Agora pensa: se eu, sozinha, com este metro e meio que Deus generosamente me deu, já causo tanto, imagina se eu tivesse os 4 filhos predestinados, marido, lavadoura de louças, Waporetto... E, ainda por cima,  ouvisse Death Metal???
O pior é que a pessoa mora de frente pra minha porta. Mó saia justa (só que usa sabe o quanto é ruim!)!!! Tentei, por questão de bom senso, dizer bom dia, boa tarde... Mas, o risinho amarelo... Ui, não! Não consigo! 
"A miopia é meu álibi", escrevi hj no mural do meu querido Carlos "Fubá San". E tenho dito!

...

Bem, antes de ontem cheguei na escola desavisadíssima! No maior bom humor, passei na padaria e comprei as torradinhas que a prô Alcione gosta, conversei com a amiguinha Daniela... Nem me importei com o horário de JEIF, mas sim, em cumprir o horário de acordo com a minha consciência! Ok, isso é coisa de funcionário público de outro escalão. Eu assino ponto!
Entrei na sala, peguei o finalzinho da jornada, quando uma professora me acusou de ter falado mal dela pelas costas e que, por conta disso ela estava se sentindo um problema. O que gerou a confusão foi um lance de horários!
Eu, "inocente, pura e besta" (adoro esta da Raul, mas por favor, não precisa tocar!), ingênua que sou, me choquei. Colocar palavras na minha boca e me acusar de algo que não fiz é assinar minha sentença de morte. Eu não consigo falar, nem pra me defender! 
Mas, vou atribuir ao inferno astral, o fato de que falei e, pior, me exaltei, na certeza de que eu estava com minha razão espicaçada (adoro esta palavra... Um Grito Parado No Ar, Gianfrancesco).
O que acontece é que, muitas vezes, as pessoas não por maldade, escutam alguma coisa fora do contexto, interpretam à sua forma e, na intenção, de, até mesmo, de colaborar acaba provocando certos mal estares. MAS, TEM GENTE QUE É FILHA DA PUTA E QUE MERECE TER A LÍNGUA PERFURADA COM AQUELE ALICATINHO FÓFIS QUE A CÉLIA ME EMPRESTOU, PRA FURAR AS MÁSCARAS DA CECÍLIA (ufa!), que, mesmo sabendo do contexto, vai lá semear o mal.
A verdade, é que esta pessoa, com quem acabei me permitindo estressar, é alguém de quem gosto muito. Eu sei que, por mais que o tempo resolva as situações, certas marcas ficam... UMA PENA!
Mesmo sendo uma pessoa que tem conhecimentos espiritualistas, vivida, etc, etc... Meu, sorry! Não fui educada para ser uma lady. Tenho os dois pés na cozinha e um senso de justiça de filha de Xangô (seria ele meu padrasto?)... Uma queda f%¨#& pra ser barraqueira!

Depois, quando a poeira (de mamãe!) assenta é que vou pensar que devia ter agido de outra forma, etc...etc...
A Ana Cláudia observou bem: estou no meu Inferno Astral! Acho que tô, mesmo, andando de mão dadas com o capeta, porque, caramba, meu! O ano começou caliente demais pro meu gosto.
Não quero brigar pra provar minha razão, nem pra me defender... Se possível, me deixa sair à francesa, não me importo de não ser vista.
Não quero dar minha opinião, não quero ter a melhor idéia, quero escrever, copiar, ouvir, assimilar e me ACOMODAR! Posso???

Eu quero lutar, mas não com esta farda - Ira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário