Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Havia uma pedra no meu caminho... Graças à Deus!

Quando eu percebi o ônibus já havia batido na pedra... Na memória fotográfica as previsões do horóscopo mensal: "não viaje neste período!"
No dia em que chegamos, eu tava afins de uma benção diferente. Fomos super bem recebidas pela comunidade da Bauxita, na missa da igreja local. Na volta, eu PRECISAVA, mas não houve tempo:  me perdi na vaidade e na luxúria, mas acabei comprando o terço de Citrino, que, depois de benzê-lo (eu mesma!), coloquei-o no pescoço e com ele fiquei até...
A primeira vez que havia mandado mensagem pras irmãs avisando da volta pra casa. Me senti bobona, porque, na maior parte do tempo, moro sozinha.
Embora serena, não deu pra não sentir os cortes, que ganharam ares dramáticos com os curativos da Ingrid (vale foto!)... E nem pra ignorar que tudo aquilo podia (ou era, sei lá) pra ser bem pior.


Passado o susto, foi com chave de ouro (preto!) que fechei o ciclo Carnaval 2012: mais uma pras minhas histórias bem contadas! Sei que tô no lucro, Anjinho-da-Guarda: aceito os bônus-extras!
A máxima? "Avisa pras suas amigas que elas tão no risco: vc é perigosa!" (#ui#)

Prontos pra folia. DNA: Deus Nos Acuda!!!
'Para você, amigo católico, terminou a folia e repetindo a tradição começa a "quaresma". Quem tomou todas, pegou e beijou todas(os), rasgou as cédulas da apuração, ateou fogo em carro alegórico... Enfim, "curtiu" o Carnaval, deve se lembrar que a Quarta feira de Cinzas, é um simbolismo (dos milhares que a Igreja romana criou ao longo dos séculos) que relembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como arrependimento. É um dia de jejum e abstinência... Significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. Deve-se intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. A quaresma vai a até a páscoa, viu? Depois libera geral de novo ". *Habemus Papam!'

(Silvio Alemão, do Facebook)


Gratidão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário