Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Wando é submetido a traqueostomia; estado é grave mas estável

Cantor está internado em hospital em Minas Gerais desde a semana passada com problemas cardíacos

iG São Paulo | 02/02/2012 15:39

Foto: Flavio Moraes/Fotoarena

Wando, em foto de 2010

O cantor Wando, internado desde a semana passada com graves problemas cardíacos, foi submetido a uma traqueostomia (abertura de um orifício na garganta, comum em pacientes entubados por muito tempo) nesta quinta-feira.

"Paciente ainda mantém o quadro grave e ainda sob efeitos de sedativos. Submetido à traqueostomia hoje. Respira com ajuda de aparelhos. Persiste em cuidados intensivos", informa boletim médico assinado pelo coordenador do CTI do Biocor Instituto.
O cantor foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias na última sexta-feira (27). Desde então, ele está sob efeito de sedativos e respirando com a ajuda de aparelhos e sob assistência circulatória.

Nesta terça, a família do músico divulgou um comunicado informando que, "apesar da gravidade do caso, sua melhora tem sido evidente e gradual".

"Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam", afirma a nota.

*Na torcida!!!
Do IG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário