Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Previsões para 2012

(...)
Muitas pessoas tendem a mudar radicalmente de vida e o momento é oportuno para isso, caso as situações em que se esteja inserido não reflitam um anseio mais profundo da alma.
A resistência às mudanças é que cria um panorama em que elas tendem a ocorrer de forma drástica. Por outro lado, se colaboramos com este processo, que não é somente individual, mas coletivo, planetário, poderemos vivenciar essas transformações como uma revitalização e a percepção do propósito espiritual e evolutivo de nossa jornada na Terra.
A tentativa (infrutífera) de se manter em velhos padrões, estruturas e vida certamente resultará em grandes dificuldades. Pois não é momento de manter o velho, mas de dar boas-vindas ao novo, transformando nossas vidas. Obviamente que isso não significa abandonar responsabilidades e simplesmente desconsiderar as conseqüências de nossos atos, especialmente na esfera dos relacionamentos, já que o planeta Saturno está, na maior parte do ano, ainda transitando o signo de Libra.
Mas os velhos padrões de relacionamento, de indecisão, de ficar “em cima do muro”, de ficar preso a antigas estruturas nas relações não mais funcionarão.
Temos em 2012 o ingresso definitivo de Netuno no signo de Peixes, o seu domicílio astrológico. Netuno rege os oceanos, águas que também simbolizam um “clima” emocional, espiritual, da época em que estamos todos imersos. Rege a arte, a espiritualidade, a sensibilidade psíquica, a transcendência, a comunhão com o sagrado, como também as ilusões, os vícios, o escapismo.
Pode-se esperar que a longa passagem de Netuno por Peixes (até 2025) terá como palco de acontecimentos marcantes justamente os oceanos, a força das águas, mas também uma nova inspiração criativa, artística, uma nova concepção e vivência da espiritualidade.
Interessante constatar que 2012 será regido pela Lua, que atesta a força das mulheres neste ano. Podemos fazer uma analogia entre Netuno em Peixes e a regência da Lua, marcando este como o ano do feminino, das emoções, da sensibilidade e... das águas...
(...)
Além disso, em 2012 teremos um trânsito astrológico muito especial do planeta Vênus, que também simboliza o feminino, os relacionamentos, os valores pessoais. Em junho Vênus se alinha entre o Sol e a Terra.
No primeiro semestre de 2012 o planeta Júpiter transita o signo de Touro, lembrando-nos da oportunidade de expandir os horizontes, no que diz respeito a forma como expressamos nossos talentos, habilidades, como lidamos com os recursos materiais e também do Planeta.
Seremos instigados a ampliar nossos conceitos sobre prosperidade, abundância, como também é absolutamente necessária uma mudança de consciência sobre apegos, consumismo, materialismo, que estão exaurindo os recursos da Terra.
Em junho Júpiter ingressa Gêmeos, estimulando maior mobilidade, flexibilidade, estudos, aprendizados, viagens. A mente como propulsora dos novos horizontes.
Saturno atua em Libra até outubro, quando ingressa Escorpião. A passagem por Libra vem nos mostrando a necessidade de sermos adultos, maduros, responsáveis e conscientes em nossos relacionamentos, parcerias, superando antigos medos, bloqueios e rigidez que nos impedem de vivenciar relações plenas.
Nas relações que conseguem superar o sentimento de rejeição, de inadequação, a projeção de dificuldades sobre o parceiro, poderá renascer um forte senso de união e de compromisso. Para os relacionamentos que tentam se sustentar sob frágeis e estagnadas bases, a separação pode ocorrer.
A máxima de Saturno em Libra é não fazer aos outros o que não queremos para nós. Até outubro estaremos definindo questões nos relacionamentos, nos acordos, nas parcerias, nos contratos, onde os pratos da balança libriana deverão se equilibrar: eu e você, para que um novo nós renasça, o que será o tema da passagem de Saturno por Escorpião. 


*Via ritaterapeuta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário