Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Netuno em peixes: nova visão do amor para o mundo

Netuno é o planeta regente de Peixes e, após muitos anos, está retornando ao seu domicílio. Depois de idas e vindas, o planeta finalmente retorna a sua casa. Peixes é o último dos 12 signos do zodíaco, portanto, representa o final de um ciclo. As pessoas que tem a energia pisciana presente de forma intensa em seus mapas astrológicos são reconhecidas como espíritos sábios e antigos, cuja missão principal é a conexão com o amor universal e incondicional. A energia pisciana é a alma do mundo.

Em Peixes, a intuição e a sensibilidade ganham força, tocando tudo e todos, com sua inspiração. Podemos esperar por mais compaixão, por maior esforço em relação ao entendimento do universo do outro. Perceberemos o papel do coletivo e o fato de que estamos conectados de diversas maneiras uns aos outros. A energia de Netuno é sutil, nada tem de concreto e é com esta sutileza que devemos nos familiarizar.

Potencialmente, as pessoas despertarão para as necessidades dos excluídos, dos menos favorecidos, ajudando-se mutuamente, independentemente de catástrofes e urgências. A criatividade e as artes, em geral, intensificarão o seu papel de tradutores da alma humana e a produção destes elementos ganhará, não só espaço, como mais importância e reconhecimento. Novos estilos poderão surgir, novas formas de expressão desabrocharão com força e qualidade.

O romantismo poderá ser resgatado, pois durante a sua passagem por Aquário, signo anterior a Peixes, Netuno tornou as relações mais abertas, mais descompromissadas, mais passageiras. Com Netuno em Aquário, as pessoas “ficam”, com Netuno em Peixes, provavelmente as pessoas serão cortejadas de outra maneira. A partir de Netuno em Peixes, poderá haver resgates emocionais sagrados e profundos. Netuno em Peixes pede por uma nova dimensão do amor no mundo!

Como nem tudo são flores, Netuno em Peixes também pode trazer incertezas, uma visão menos clara das situações, indecisões e um efeito ilusório, como se uma neblina pairasse sobre tudo. Não conseguiremos resolver as questões pelo lado racional e, mais uma vez, a importância da conexão com o sutil e a intuição se fará presente. Trabalhar a própria energia será fundamental.

O mundo material não pertence a Netuno em Peixes. Já a fé e a confiança na vida são seus grandes condutores. Como símbolo do amor universal, rege todo processo de desenvolvimento da espiritualidade, da energia psíquica e telepática!

Se não estivermos bem conectados com a nossa essência, perderemos a clareza e nos confundiremos e dispersaremos. Poderemos fazer escolhas erradas e viver em meio a incertezas ou acreditando em coisas que não são exatamente o que parecem.

Se um verbo pudesse ser atribuído a Peixes, este verbo seria sentir.

Mas, é preciso rever o trajeto de Netuno em Aquário, observar de onde viemos para compreender para onde estamos indo. Netuno está quase finalizando a sua travessia pelo signo de Aquário. Em 30 de janeiro de 1998, ele aí entrou e sairá definitivamente em 03 de fevereiro de 2012. Netuno permanece por volta de 14 anos em cada signo.

Durante estes anos, nossa noção a respeito do coletivo foi transformada, a solidariedade ganhou consciência e consistência, a fraternidade entre culturas foi mais valorizada do que nunca, promovendo a comunhão a partir do que é singular. A globalização encurtou caminhos entre o conhecimento e a informação, haja vista o estrondoso sucesso do oráculo Google de cada dia! O relacionamento entre as pessoas, mesmo distantes, tornou-se possível graças à Internet. Politicamente exigiu-se clareza, responsabilidade social, abertura e disponibilidade ao que é de caráter coletivo.

Agora, se a energia de Netuno em Peixes não for bem compreendida e trabalhada, ficaremos mais vulneráveis às energias negativas. Perdidos, nos sentindo vitimas, com dificuldade em cumprir responsabilidades, iludidos e apáticos. Podemos ir em busca de drogas, como se fossem amortecedores químicos entre nosso potencial mal trabalhado e o mundo, incapazes de canalizar nossa sensibilidade emocional e artística. Poderemos nos jogar às cegas em relacionamentos destituídos de um sentido maior e viver a sexualidade de maneira irresponsável e superficial.

Já a renovação através da arte, a tradução através do universo simbólico, a dissolução das fronteiras entre ciência e religião, tudo isso colaborará para o crescimento individual, da humanidade e do planeta.

Seja bem vindo, Netuno em Peixes!

Mônica Bergamo – Consultora Astrológica do Zastros

*Via ritaterapeuta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário